Independentemente do seu tipo de pele, aprender como tirar maquiagem do jeito certo é muito importante, especialmente nos dias de hoje, porque somos constantemente expostos a agentes nocivos e à poluição. No entanto, infelizmente, grande parte das pessoas não sabe qual é a maneira correta de fazer isso.

O lado bom dessa história é que, por meio de algumas atitudes simples e rápidas, você pode fazer esse processo todos os dias com facilidade, utilizando produtos dermatologicamente testados e reduzindo as chances de problemas como acne e manchas. Confira este post e descubra como.

Comece fazendo uma boa pré-remoção  

O primeiro passo para quem quer aprender a tirar maquiagem é apostar em uma boa pré-remoção. Para fazer isso, comece lavando com água fria e sabonete neutro, pois essa etapa é fundamental para eliminar aquelas impurezas que vão aderindo ao rosto depois de um dia inteiro usando maquiagem.

É fundamental evitar o uso de água quente, pois isso aumentaria a produção natural de oleosidade, atrapalharia o processo e poderia causar ressecamento. Você também pode complementar utilizando um lenço umedecido, pois ele começa a retirar o excesso de cosméticos.

Aposte em um excelente demaquilante

O passo seguinte é usar um demaquilante. Existem diversos produtos desse tipo disponíveis no mercado. Se você tem pele oleosa ou muito sensível, uma boa escolha são as toalhinhas demaquilantes, pois elas retiram com delicadeza os restos de cosméticos e excessos de oleosidade que ficam acumulados na sua pele.

Também existem opções em creme ou a água micelar, uma alternativa versátil, que tem potente ação demaquilante, retirando as impurezas derivadas da poluição. Ela também atua como purificante, hidratante e calmante para todos os tipos de pele, sobretudo as sensíveis, mistas e oleosas.

Dê atenção especial à região dos olhos

A região dos olhos merece atenção especial por quem deseja tirar a maquiagem do jeito certo, pois o rímel e o lápis tendem a ser produtos de longa duração, e não são facilmente eliminados durante o enxágue. A máscara de cílios apresenta o mesmo problema e, se não for removida adequadamente, pode ocasionar a queda deles.

Por isso, é essencial untar o dedo indicador com um pouco de vaselina e esfregar com cuidado em ambos os olhos. Depois, é hora de retirar os excessos com um pano suave. Em seguida, você deve lavar novamente o rosto com água fria para fechar os poros e ativar a circulação.

Finalize fazendo uma boa hidratação

Por fim, você deve fazer uma boa hidratação na pele do seu rosto, pois isso é essencial para manter a região bonita e evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce. Mais uma vez, é importante apostar em produtos dermocosméticos de boa qualidade.

Durante o dia, você deve dar preferência a opções que já venham com filtro solar. Já para a noite, pode apostar em um hidratante noturno ou específico para o seu tipo de pele. Massageie fazendo movimentos circulares, e o processo está terminado!

E agora, aprendeu como tirar maquiagem? Quer encontrar os melhores produtos dermocosméticos do mercado?

Então, entre em contato com a La Cutanée!