Vitamina C para o rosto: ela ajuda mesmo a prevenir a flacidez?

Vitamina C para o rosto

Escrito por

Equipe La Cutanée

O mercado conta com cada vez mais opções de produtos para a pele. Muitos dos quais apresentam tecnologias e princípios ativos inovadores. A nanotecnologia, por exemplo, vem para proporcionar um melhor aproveitamento de componentes como a vitamina C para o rosto e outras partes do corpo. Assim, a atuação dessa substância é potencializada, entregando benefícios ainda maiores.

Aliás, essa vitamina é essencial para um bom tratamento estético. Mas, provavelmente, você já sabe disso, uma vez que sua ligação com a “pele” é bastante conhecida. Até nos cuidados diários que você pratica, certamente, ela está presente. Já reparou nas embalagens?

Por conta dessa ampla utilização, é importante entender melhor como a vitamina C atua e o que ela é capaz de fazer por sua pele. Será que ela ajuda mesmo a prevenir a flacidez no rosto?

Vem descobrir!

Como a vitamina C age?

Você já deve ter ouvido falar que a vitamina C é um poderoso antioxidante natural. Certo?

Bem, isso significa que ela tem a capacidade de combater os radicais livres. Eles são aquelas moléculas que aceleram o processo de envelhecimento devido à oxidação que causam em nossas células.

Ao combater a atuação desses compostos nocivos, o ácido ascórbico (vitamina C) ajuda as células a cumprir suas funções de modo eficiente por mais tempo. Assim estimulando a produção de colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

Logo, ele ajuda SIM a reduzir a flacidez e a suavizar marcas e linhas de expressão! Entenda melhor a seguir!

Os benefícios da vitamina C para o rosto

Destacamos 3 ações importantes dessa vitamina para a saúde e beleza da sua pele.

1. Previne o envelhecimento precoce

A ação deletéria dos radicais livres é uma das principais causas do envelhecimento precoce. Diante desse contexto, apostar em um produto de qualidade que contenha a vitamina C em sua formulação pode ser altamente vantajoso. Isso ajudará a manter o seu rosto mais viçoso, sem rugas e iluminado.

Tanto ingerido quanto aplicado de maneira tópica, essa vitamina ajuda a elevar o potencial antioxidante da pele. Com isso, a pele pode se defender da produção excessiva de radicais livres, que tende a aumentar em situações de exposição à radiação UV (principalmente UVA, além de luz azul oriundas dos equipamentos eletrônicos), luz branca artificial, poluição, estresse, ou após algumas noites mal dormidas.

2. Diminui rugas e linhas de expressão

Ao estimular o colágeno e elastina o ácido ascórbico contribui na diminuição de rugas e linhas de expressão, pois são substancias envolvidas na sustentação da pele. Os produtos que contêm esse ativo também possuem uma poderosa ação hidratante, que ajuda a melhorar o tônus da pele, especialmente o da face.

micronutriente deve ser incluído na rotina de beleza por meio dos dermocosméticos assim que surgirem os primeiros sinais de envelhecimento. Mas é importante também que seja utilizado precocemente para que tenha uma ação ainda mais eficiente. Dessa forma, o ideal é que o uso da vitamina C (por meio dos dermocosméticos) inicie em torno dos 25 anos de idade.

Em todo caso, é imprescindível, antes, passar por um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

3. Ajuda a clarear manchas

A vitamina C ainda pode ser usada para prevenir e atenuar manchas. Esse efeito se deve, principalmente, ao potencial antioxidante e sua capacidade de inibir a formação excessiva de melanina, pigmento responsável pelo escurecimento local da pele.

Como você pôde ver, essa vitamina é uma poderosa aliada na prevenção do envelhecimento precoce e na manutenção da saúde geral da sua pele. Para realizar o seu tratamento com vitamina C para o rosto, conte com o Revytra C 20, nano concentrado – lembrando sempre de consultar o seu dermatologista!

Compartilhe a dica em suas redes sociais!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.