O que fazer para estimular a renovação celular da pele?

renovação celular

Escrito por

Equipe La Cutanée

Começou 2022 se olhando no espelho e achou sua pele sem vida, sem viço, textura irregular, com machas além de outros sinais do envelhecimento? Você sabia que o processo de renovação celular da pele se torna mais lenta com o passar dos anos. Isso é devido ao processo natural e intrínseco, do próprio envelhecimento aliado a fatores externos (extrínsecos) como exposição as diferentes formas de radiação solar (UVA, UVB, Luz visível e Infravermelho), poluentes entre outros agentes que a pele está exposta diariamente. Com isso, as regiões da pele mais expostas são as mais agredidas e prejudicadas como rosto, mãos, braços e cólon. Dentre as principais consequências estão a perda de vitalidade e hidratação, rugas, flacidez, manchas e falta de luminosidade.

Infelizmente, ainda não inventaram a fórmula mágica da juventude, mas… nem tudo está perdido! A boa notícia é que com a ciência, tecnologia e inovação, vários avanços dermatológicos/estéticos já estão disponíveis ou seja, Existem tratamentos estéticos que promovem a renovação celular, que promovem um rejuvenescimento da pele devolvendo a vitalidade, brilho e reduzindo rugas e machas e claro uma pele saudável por mais tempo.

Acompanhe o post de hoje e descubra procedimentos que têm o poder de devolver o viço e rejuvenescer sua pele.

PROCEDIMENTOS DE RENOVAÇÃO CELULAR

Normalmente, a pele jovem demora cerca de 21 dias para promover regeneração celular da epiderme corporal e 14 dias para a epiderme do couro cabeludo.

No entanto, em peles mais maduras, o processo de renovação da pele tende a ser mais lento e ineficaz, comprometendo textura, uniformidade, viço e luminosidade.

Os tratamentos que induzem a renovação celular da pele são indicados para o rosto e corpo e promovem a descamação das células mortas da epiderme, simultaneamente estimulando e acelerando o surgimento de novas células. Resultado final? Uma pele de aparência mais jovem, brilhante, saudável e bonita. 

Importante mencionar que não é somente uma questão puramente estética, a pele é considerada um órgão do corpo e desempenha diversas funções fisiológicas e por isso merece atenção especial. Dentre as principais dicas está sua ida ao dermatologista de sua confiança para realização de um diagnóstico correto sobre o que sua pele precisa!

 

 

COMO ESTIMULAR O PROCESSO DE RENOVAÇÃO CELULAR 

Procedimentos e uso de Dermocosméticos são seus aliados, conheça alguns deles abaixo!

 

Procedimentos em consultórios

Microagulhamento:

O microagulhamento ou Indução Percutânea por Agulhas (IPCA), é um procedimento que gera um processo inflamatório na pele promovendo proliferação celular e remodelação tecidual. 

É indicado no tratamento de cicatriz de acne, flacidez, melasma e rugas. O microagulhamento estimula a produção de colágeno tratando também a desvitalização da pele.

Laser:

O tratamento com laser varia de acordo com o objetivo, podendo ser utilizado para renovação da pele, remoção de manchas e cicatrizes, pelos e até olheiras. Portanto, o número de sessões, tipo de laser utilizado, podem variar. A utilização indevida da técnica pode ocasionar bolhas e queimaduras, além disso, é contraindicada durante a gravidez. 

Importante lembrar que existem outros procedimentos não listados acima que podem ser feitos em consultórios.

 

TRATAMENTO MULTIFUNCIONAL 

Este é um procedimento estético que reúne a ação de alguns dermocosméticos para promover a chamada ação renovadora da pele com potencial rejuvenescedor. Além de tratar o envelhecimento cutâneo, possui efeito clareador, iluminador, hidrante e nutritivo.

Aqui nós vamos trazer um passo a passo de Skincare para você promover uma ação renovadora da sua pele.

 

Limpeza da pele

Uma boa limpeza de pele remove impurezas e elimina as células mortas que ficam aderidas devido ao sebo e oleosidade natural. 

Água Micelar da La Cutanéeé um poderoso aliado da pele na hora da limpeza facial. Ela tem inúmeros benefícios. Em um único produto, há propriedades capazes de demaquilar, limpar, tonificar, purificar, reequilibrar, hidratar, regenerar, acalmar e proteger a pele. Ela é excelente para remover algum produto, resto de maquiagem ou impurezas que não tenham saído na hora em que o rosto foi lavado.

Redutase Gel de Limpeza Facial, facilita a rotina de limpeza de sua pele, desobstruindo os poros, reduzindo a oleosidade e preservando a microbiota cutânea.

 Outra opção seria usar um gel de limpeza a base de ácido glicólico, o Redutase Gel de Limpeza, foi desenvolvido com uma fórmula inovadora e tecnologia de rápida e profunda permeação com eficácia clínica comprovada na limpeza profunda,  redução da oleosidade, brilho e poro dilatado, proporcionando efeito matte.

Tonificação 

Para a pele madura que necessita de uma renovação celular, ação antienvelhecimento e firmante, o GLYCO ACIDS facial solution, o único tônico com ação clareadora e renovadora ideal para peles mistas e oleosas, composto por ácido glicólico + blend de ácidos e extratos vegetais, o Glyco Acids contém em sua formulação o ácido kójico, agente que auxília no clareamento de manchas (melasma e marcas de acne), tonifica a pele limpando e desobstruindo os poros. É Indicado para remover a oleosidade da pele, além de uniformizar as imperfeições e iluminar a pele.O tônico renovador Glyco Acids é o único no mercado com ação clareadora.​ 

 

[Pelling silencioso – renovação da pele]

 

REVYTRA ACIDS  é um potente sérum clareador e renovador da pele, composto por um blend de 6 Ácidos (ácidos glicólico 10%, cítrico, málico, tartárico, gluconolactona + blend de extratos vegetais) que promove um peeling diário suave.  Indicado para acelerar o processo de renovação celular e clareamento de manchas, o REVYTRA ACIDS, possui fórmula exclusiva e devido a ação sinérgica dos ácidos também combate os principais sinais do envelhecimento como rugas, flacidez e linhas de expressão, dando mais firmeza e melhorando a textura da pele.  Além de ser um poderoso aliado no combate a oleosidade da pele e redução dos poros dilatados, o REVYTRA ACIDS combate os danos deixados pela acne como as manchas e lesões na pele. 

 

Para sucesso do seu tratamento é fundamental o uso diário de um filtro solar com ampla fotoproteção, sugerimos o Solary AOX FPS 60 UVA 47.

Quer saber mais sobre dermocosméticos, renovação celular ou como prevenir o fotoenvelhecimento da sua pele? Entre em contato conosco e conheça novas formas de cuidar de você!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.