Você já se olhou no espelho e achou sua pele seca ou sem vida? Com aspecto áspero e textura irregular? É importante saber que a renovação celular se torna mais lenta com o passar dos anos. Isso é devido ao processo natural de amadurecimento e também aos muitos poluentes aos quais a pele está exposta diariamente. Com isso, a cútis perde vitalidade e hidratação, dando lugar às terríveis manchas e rugas.

Infelizmente, ainda não inventaram a fórmula mágica da juventude, mas… nem tudo está perdido! Existem tratamentos estéticos que promovem a renovação celular, mantendo a pele bonita e saudável por mais tempo.

Acompanhe o post de hoje e descubra procedimentos que têm o poder de devolver o viço e rejuvenescer sua pele.

Procedimentos de renovação celular

Normalmente, a pele jovem demora cerca de 21 dias para promover regeneração celular da epiderme corporal e 14 dias para a epiderme do couro cabeludo.

No entanto, em peles mais maduras, esse processo tende a ser mais longo e ineficaz, comprometendo textura, uniformidade e vigor.

Os tratamentos de renovação celular são indicados para a pele de rosto e corpo e promovem a descamação das células mortas da epiderme, estimulando e acelerando o surgimento de novas células. Resultado final? Uma pele de aparência mais jovem, brilhante e bonita. 

Mais do que a questão puramente estética, a pele é um órgão com função de proteção em seu corpo e merece atenção especial. Uma visita ao dermatologista é a forma mais acertada de fazer um diagnóstico correto sobre o que sua pele precisa!

Como estimular o processo de renovação celular 

Dermocosméticos e procedimentos são seus aliados, conheça alguns deles abaixo!

Pelling de diamante

O pelling de diamante é um tratamento que promove a regeneração da epiderme por meio de uma esfoliação profunda. Também chamado de microdermoabrasão, sua ação estimula a produção de colágeno e elastina, ajudando a eliminar manchas, uniformizar tom e textura da pele, além de deixá-la mais firme.

Tratamento multifuncional 

Este é um procedimento estético que reúne a ação de vários dermocosméticos para promover a chamada ação anti-aging. Além de retardar o envelhecimento cutâneo, possui efeito clareador, iluminador, hidrante e vitamínico.

Acrescentar um bom creme corporal anti-sinais à sua rotina de cuidados não toma tempo e faz diferença. Aplique diariamente — pela manhã e/ou à noite — sobre a pele limpa. Complemente com protetor solar e veja os resultados aparecerem!   

Limpeza de pele

Uma boa limpeza de pele remove impurezas e elimina as células mortas que ficam aderidas devido ao sebo e oleosidade natural. O uso de sabonete glico-ativo é um grande aliado na desobstrução de poros e na eliminação de cravos e espinhasO melhor? Pode ser usado em todo corpo, deixando a pele com aspecto limpo e renovado.

Esfoliação 

A esfoliação promove a descamação da camada cutânea mais superficial. Isso evita a obstrução de poros e inflamações acneicas, responsáveis por manchas e pela textura áspera ao toque.

Assim como a limpeza, a esfoliação pode ser realizada em casa, mas atenção: use sempre produtos de qualidade, testados dermatologicamente.

Quer saber mais sobre dermocosméticos, renovação celular ou como prevenir o fotoenvelhecimento da sua pele? Entre em contato conosco e conheça novas formas de cuidar de você!