Retinol, Ácido Hialurônico, Vitamina C e Ácido Glicólico: Ativos para usar no outono/inverno.

Escrito por

Equipe La Cutanée

Com  a chegada do inverno, é hora de rever a rotina de skincare. Nessa época do ano, é comum a pele ficar naturalmente mais seca por conta do frio, da baixa umidade, dos banhos quentes e ventos constantes. O ideal é adequar os produtos de sua rotina a essas estações do ano, sendo estas estações do ano propícias a algumas substâncias para dar aquele UP na sua pele. Opções como Retinol, Vitamina C, Ácido Hialurônico e Ácido Glicólico são ótimos aliados no outono e inverno. Entenda um pouco mais sobre cada composto lendo o artigo completo!

 

O que é o retinol? Quais são as funções desse ativo na pele?

 

O retinol, após a sua absorção na pele, se converte em Vitamina A – ácido retinóico. Estimula a renovação celular acelerada e inibe a produção de colagenase – uma enzima que causa a destruição do colágeno da pele. Além disso, a substância também possui uma ação queratolítica, que age na camada córnea eliminando as células mortas e promovendo a melhora da textura. Atuando como um peeling silencioso na pele. Suavizando os poros dilatados, atenuando rugas e permitindo uma penetração mais eficaz de outros ativos. 

 

Conheça o Revytra V-skin um sérum com Retinol+ Blend de vitaminas da La Cutanée.

 

 

 

Retinol e a vitamina C se potencializam!

 

Tanto o retinol como a Vitamina C pura atuam no estímulo da produção de colágeno na pele, além disso, ambos promovem a renovação celular da pele contribuindo para o rejuvenescimento e clareamento da pele, mas fique atento a alguns cuidados para se manter a Vitamina C estável e eficaz na formulação e por isso é muito importante estar atento a alguns detalhes. Uma opção para mante-la estável e facilitar a penetração na pele é usar a vitamina C em nanocápsulas. É interessante manter a aplicação da Vitamina C durante o dia e do retinol à noite – assim você mantém os benefícios antioxidantes e rejuvenescedores da vitamina C e potencializa com a renovação potente do retinol a noite.

 

A vitamina C pode ser encontrada em alguns produtos dermocosméticos como no Sérum Revytra C da La Cutanée, que combina além da vitamina C, outros ativos que ajudam a potencializar a ação anti-idade e ajudando a combater as manchas de forma mais eficaz.

 

O Revytra C da La Cutanée possui alguns de seus ativos Nano encapsulados, inclusiva a Vitamina C, o que facilita a penetração na pele podendo chegar as camadas mais profundas da pele, o que melhora o desempenho da substâncias e traz resultados ainda melhores. A vitamina C nanoencapsulada evita também o problema de oxidação da fórmula, deixando-a totalmente estável.

 

Combata os sinais de envelhecimento!

 

Os sinais de envelhecimento são inevitáveis com o tempo e a perda natural do ácido hialurônico pelo nosso organismo tem grande responsabilidade no aparecimento de rugas, linhas de expressão e flacidez. O ácido hialurônico é um ativo presente em nosso corpo, principalmente em nossa pele e ao decorrer dos anos sua concentração diminui. Existem 2 maneiras de utilizar o ácido hialurônico em produtos dermocosméticos, usando baixo peso molecular, o que permite que o ativo seja absorvido pela pele, penetrando as camadas mais profundas da pele, ajudando no combate a rugas e linhas de expressão. E o de alto peso molecular, que quando aplicado fica sobre a camada superficial de pele, o que permite a retenção de água na pele ajudando a hidratá-la. 

 

O Revytra Uplift é um Sérum para o rosto com Ácido Hialurônico de Alto e baixo peso molecular, possuindo ação anti-idade, e promovendo hidratação na pele, confira:

 

 

O que é ácido glicólico?

 

É um alfa-hidroxiácido, obtido a partir da cana de açúcar. É capaz de promover vários benefícios a pele. Faz uma leve esfoliação na pele, ou seja, remove as células mortas, estimula o colágeno, reduz rugas finas e linhas de expressão, controla a oleosidade e clareia a pele, diminuindo manchas como as deixadas pela acne e também pelo melasma, além de reduzir os poros dilatados. Com isso, previne e corrige os sinais do envelhecimento e proporciona uma pele luminosa e com viço.

 

Existem alguns produtos dermocosméticos que possuem ácido glicólico em sua composição, o Revytra Antissinais da La Cutanée é um creme corporal indicado para tratar e prevenir os sinais do fotoenvelhecimento corporal, ideal para regiões mais expostas à radiação UV como mãos, braço e colo ou conforme indicação de seu Dermatologista.  

 

Além do Ácido Glicólico o Revytra Antissinais possui blend de vitaminas, Resveratrol e Ácido Hialurônico em sua fórmula. Que promove a renovação epidermal, suaviza as manchas, melhora a textura, firmeza e elasticidade da pele.

 

 

Ácidos que podem ser usados ao mesmo tempo na pele:

 

O Ácido hialurônico pode ser usado em conjunto com outros ácidos, já que é mais levinho e não tem um potencial irritativo muito grande. Lembrando que o Ácido Hialurônico não  pertence a família dos Ácidos, como o Ácido Glicólico e outros. A Vitamina C também aceita associações com outros ácidos, podendo ser usada pela manhã ou à noite.

 

Por suas propriedades de renovação celular, tanto o retinol quanto o ácido glicólico, dependendo de suas concentrações e do estado da pele, podem trazer desconfortos, tais como vermelhidão. Por isso, é o momento de caprichar na hidratação. O ácido hialurônico vem como uma excelente opção para hidratar essa pele.

 

Não esqueça o mais importante!

 

Independente da rotina de cuidados escolhida e dos produtos selecionados, o uso de um filtro solar de amplo espectro depois do uso de todos os produtos é indispensável, é muito importante atentar-se se o filtro escolhido tem amplo espectro solar e tenha além da proteção de no mínimo FPS 30, tenha proteção contra os rais UVA, ou PPD como pode ser descrito em algumas embalagens. Conheça o Solary AOX FPS 60

 

Consulte seu dermatologista para verificar qual o ativo melhor combina com sua pele.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.