Cuidados com a pele: mitos e verdades

Escrito por

Equipe La Cutanée

Com certeza você já se deparou com alguma dica de cuidados com a pele. São incontáveis os conteúdos disponíveis na internet que dão conselhos sobre procedimentos para milhares de pessoas que adoram uma rotina de skin care. Fica até difícil saber se é verdade, por isso, nós separamos aqui 5 coisas para desvendar o que é certo quando o assunto é cuidados com a pele, e vamos dizer o que se trata de um mito ou verdade.

  • Acne acomete somente a adolescentes

Mito! A Acne acontece em peles maduras e adultas sim, principalmente em mulheres. 

 

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com o laboratório Theraskin, mostrou que a acne é o maior problema que leva as mulheres ao consultório médico, sendo que a média de idade dos participantes da pesquisa era de 42,5 anos, fase na qual a preocupação deveria ser outra, como a prevenção do envelhecimento precoce.

 

Por que isso acontece?

 

A resposta é simples: além da oleosidade da pele, uma das principais causas da acne é o fator hormonal. Se pensarmos que as mulheres ao longo da vida passam por constantes mudanças nos níveis hormonais, fica fácil compreender por que a acne não abandona as mulheres após a adolescência.

 

Isso acontece principalmente no mundo atual e agitado em que vivemos. O que eleva o nível de estresse, que por sua vez altera os níveis hormonais.

 

Pensando neste problema a La Cutanée desenvolveu o Kit Antiacne Redutase, composto pelo gel de limpeza Redutase, com tecnologia de rápida e profunda permeação que desobstrui poros, reduz a oleosidade, o excesso de brilho, proporcionando efeito matte. Promove a hidratação e preserva a barreira natural da pele E o Redutase Derma Acne um sérum com eficácia na redução da acne, oleosidade, poro dilatado e potencial clareador.

Formulado com inédita associação de alfa, beta e polihidroxiácidos, ativos nanoencapsulados, blend de extratos vegetais, agentes clareadores e água thermal.

  • Cremes anti-idade não funcionam

 

pele sensivelMito! Muitas pessoas acreditam que apenas cirurgias, botox, preenchimentos, entre outros métodos mais invasivos, são a única solução para peles envelhecidas. Isso não é verdade. Os Dermocosméticos são poderosos aliados na prevenção e combate aos sinais da idade.

 

Hoje possuímos a tecnologia a nosso favor, temos ativos nanoencapsulados, vetorizados e biocompatíveis com a pele. Com funções de reverter os sinais, prevenir e preservar as nossas células para que tenham uma vida mais longa. Muitos ativos conseguem estimular fatores de crescimento, preservar a hidratação, mantendo o volume facial e estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele. São inúmeros os fatores a nosso favor.

 

Existem vários produtos no mercado e diversas substâncias que podem ser utilizadas na pele, um exemplo seria a vitamina C para o rosto, um poderoso antioxidante com ação anti-idade. A La Cutanée possui o Revytra C20, em sua linha um Sérum com 20% de vitamina C para o rosto em sua fórmula, mais Blend de ativos que potencializam a ação antiaging. Por possuir ativos nanoencapsulados em sua fórmula a entrega na pele se faz muito maior, fazendo com que cheguem as camadas mais profundas da pele, e melhorando ainda mais os resultados. 

 

Uma outra substância potente no combate e prevenção aos danos da idade é o Retinol. Um ativo que promove a renovação da pele, com ação anti-idade. O Revytra V-skin da La Cutanée é um Sérum com alta concentração de retinol, além de possuir Blend de vitaminas em sua fórmula. A suplementação dérmica das vitaminas reduz drasticamente os sinais relacionados ao envelhecimento  (flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas). Estes são alguns exemplos de produtos eficazes no combate aos danos da idade.

  • Banhos muito quentes danificam a pele

 

Verdade!  A água quente remove o manto hidrolipídico da pele (gordura natural de proteção), levando a um desequilíbrio nos mecanismos de retenção hídrica cutânea e, por fim, à desidratação. Sem essa proteção, as doenças de pele podem aparecer com mais facilidade, além de a pele ficar avermelhada, coçar e até rachar. Mesmo no inverno o ideal é utilizar a água em temperatura morna e aplicar sabonetes neutros. O banho deve ser rápido e a recomendação é evitar o uso de esponjas.

  • Quem dorme com a barriga para baixo tem mais predisposição a rugas

 

Verdade! Dormir de barriga para baixo (decúbito ventral) precipita a formação das chamadas sleep lines ou linhas do sono, que nada mais são do que marcas, sulcos e rugas que se formam na pele. Durante o sono, há um aumento da rotação do pescoço e da curvatura lombar e o rosto é comprimido no travesseiro, criando distorção facial. No caso das mulheres, isso fica mais evidente na região do colo, devido ao peso das mamas. Além disso, a posição de bruços pode piorar a apneia do sono e causar torcicolo e dor de cabeça. O ideal é dormir de lado, apoiando um travesseiro nas pernas e com sustentação do pescoço.

  • Não remover a maquiagem prejudica a pele

 

Verdade!  O ideal é não se esquecer de tirar a maquiagem, pois ela costuma obstruir o folículo piloso, deixando a pele mais oleosa e irritada, o que pode favorecer a acne cosmética. Na região dos olhos aumentam-se as chances de infecções e alergias. O correto é sempre usar um demaquilate e/ou Água Micellar, em seguida, lavar bem o rosto.

 A água micelar da La Cutanée é indicada para remoção da maquiagem, remoção de impurezas derivadas da poluição e retirada de oleosidade. Pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Ela limpa a pele purificando, Hidrata, possui ação calmante e refrescante. Conheça a Micellar Solution Sensitive Skin.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.