Os benefícios do Ácido Glicólico

Escrito por

Equipe La Cutanée

A maioria das mulheres buscam evitar rugas manchas e sinais precoces do envelhecimento. Para isso, muitas recorrem ao uso de dermocosméticos que ajudam a manter a região mais uniforme e evitam o surgimento de imperfeições, principalmente no rosto. Um ativo que possui uma série de benefícios anti-idade é o ácido glicólico.

 

O ácido glicólico é um tipo de ácido derivado da cana de açúcar, cujas propriedades têm efeito esfoliante, hidratante, clareador, antiacnéico e rejuvenescedor, podendo ser usado na composição de cremes, loções e sérum para uso diário.

 

O ácido Glicólico, faz parte da família dos alfa-hidroxiácidos, conhecidos também como AHAs, e também abriga os ácidos lático, cítrico, málicoe mandélico. O ácido glicólico possui um menor peso molecular, permitindo que penetre mais profundamente na pele, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes entre os AHAs.

 

O que o ácido glicólico faz?

 

A maior e mais conhecida função do ácido glicólico é promover a renovação celular, através de um peeling. Ele faz isso por meio da esfoliação e da descamação da pele. Com isso, ele também estimula a produção de colágeno, proteína responsável por deixar a pele mais resistente e elástica.

 

Benefícios do ácido Glicólico na pele.

 

Minimiza linhas de expressão: como estimula a produção de colágeno e elastina, e reduz a aparência das marcas causadas pelo envelhecimento.

 

Clareia manchas: ao proporcionar a renovação celular, o ácido glicólico acelera a eliminação do excesso de pigmento na pele, como o causado pelo melasma, por exemplo. Com isso, há um clareamento uniforme das manchas onde o ácido foi aplicado. 

 

Controla a oleosidade: como já falamos, por conta de seu baixo peso molecular, o ácido glicólico penetra a pele rapidamente e ajuda a manter os poros livres do sebo excessivo. Assim, previne o aparecimento de cravos e espinhas, controlando a oleosidade.

 

Adeus, cicatrizes deixadas pela acne: para quem tem pele acneica, as cicatrizes podem ser um pesadelo. Como esfolia profundamente a pele, o composto promove a renovação celular e minimiza bastante a aparência de cicatrizes deixadas pelas inflamações causadas pela acne.

 

Melhora a textura da pele: sim, o ácido glicólico devolve aquele viço saudável para a sua pele. Ele minimiza a aparência de poros dilatados e melhora a textura da pele.

 

Fique atenta!

 

Como qualquer outro ácido, é preciso ter alguns cuidados no uso diário do glicólico. Ele deve ser utilizado com cautela, pois pode causar vermelhidão e ardência, principalmente, se a sua pele for sensível.

 

Costuma-se indicar o uso um dia sim e outro não, fazendo a limpeza da pele pela manhã com o sabonete indicado. Em seguida, deve-se usar o filtro solar com alto FPS mesmo dentro de casa e em dias frios e nublados.

 

Produtos com Ácido Glicólico

 

Existem alguns produtos dermocosméticos que possuem ácido glicólico em sua composição, o Revytra Antissinais da La Cutanée é um creme corporal indicado para tratar e prevenir os sinais do fotoenvelhecimento corporal, ideal para regiões mais expostas à radiação UV como mãos, braço e colo ou conforme indicação de seu Dermatologista.  

 

Além do Ácido Glicólico o Revytra Antissinais possui blend de vitaminas, Resveratrol e Ácido Hialurônico em sua fórmula. Que promove a renovação epidermal, suaviza as manchas, melhora a textura, firmeza e elasticidade da pele.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.