Beneficios do banho gelado

Os benefícios do banho gelado

Escrito por

Equipe La Cutanée

BENEFÍCIOS DO BANHO GELADO 

Você sabe quais os beneficios do banho gelado para sua pele? Hoje conhecido como “cold shower”, um banho gelado tem sido muito bem-vindo para muitas pessoas. Este hábito tem crescido em muitos lares brasileiros e também lá fora. Um dos benefícios que o banho gelado apresenta é na circulação sanguínea, ele ajuda a melhorar a circulação, porque quando a água fria entra em contato com a pele, faz com que os vasos sanguíneos da superfície do corpo se contraiam, o que leva a um aumento da circulação sanguínea dentro do corpo na tentativa de manter a temperatura corporal.

 

Levando em consideração o fato do banho frio, trabalhar com a nossa circulação sanguínea, procuramos saber se o jato frio ou gelado, também podem trazer ações benéficas para a epiderme, para a nossa pele em geral. Quando a água gelada atinge os braços e pernas, causa a contração dos vasos sanguíneos, levando o sangue mais para os órgãos centrais para tentar equilibrar a temperatura.

O choque de água gelada na nossa corrente sanguínea estimula a produção de leucócitos, células de defesa do organismo. Isso quer dizer que nosso corpo fica mais apto a combater doenças, nos prevenindo de viroses e também tipos de resfriados, isto faz com que a nossa imunidade aumenta, ou seja, nosso corpo fica mais forte como um todo para enfrentar patologias em geral.

BENEFÍCIOS DO BANHO GELADO PARA A PELE

Mas agora vamos falar da nossa pele, um dos beneficios do banho gelado em relação aos famosos jatos gelados, banho frio e afins. De acordo com dermatologistas, a água fria vai ajudar a contrair os vasos sanguíneos, o que influencia, temporariamente, no fechamento dos poros, amenizando também sinais de irritação no corpo, como a vermelhidão e o inchaço, características comuns em pessoas com a pele sensível. Mas uma curiosidade que é importante ressaltar é que você não precisa de muito tempo debaixo do banho frio, basta um rápido jato de aproximadamente, 30 segundos para começar a notar os efeitos positivos desta prática.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

A água fria ativa o sistema nervoso e o corpo libera hormônios e substâncias químicas cerebrais que combatem o estresse. Estudos sugerem que o estresse psicológico tem um impacto direto no envelhecimento cutâneo e afeta negativamente muitos sistemas do corpo. Os jatos frios sobre a pele enviam uma quantidade avassaladora de impulsos elétricos ao cérebro e estimulam a liberação de “hormônios da felicidade” ou as endorfinas. Quando essas substâncias são liberadas pelo organismo, os níveis de stress diminuem e há menos propensão de desenvolver diversos problemas cutâneos, como acne, psoríase e dermatite.

 

O banho frio ajuda na vitalidade da pele, aumentando a luminosidade cutânea, ele causa a compressão dos vasos  sanguíneos, fazendo com que a face fique com uma aparência menos inchada ou vermelha. A água fria para quem sofre de alergias, ela pode ajudar a amenizar a coceira, reduzindo até mesmo, irritações causadas pela psoríase.

FAÇA VOCÊ MESMO

Entendeu a quantidade de beneficios do banho gelado? Você costuma tomar banho com água quente ou fria? Já percebeu como isso afeta sua pele?

Faça o teste, você não irá se arrepender e após as duchas frias, um grande aliado para manter sua pele saudavel é a Vitamina C, ela também previne o envelhecimento precoce da pele, estimula a produção de colágeno, reduz as rugas, clareia manchas e deixa o tom da pele mais uniforme, além de ter um efeito antioxidante muito importante na prevenção dos danos causados pelo sol.

DICAS PARA UMA PELE JOVEM E SAUDÁVEL

Alguns produtos de uso tópico podem conter vitamina C em sua composição, como por exemplo o Revytra C20  Nano da La Cutanée, um sérum anti-idade com concentração de 20 % de vitamina C em sua fórmula e diversos outros ativos que trabalham de forma sinérgica, onde cada ativo potencializa o resultado do outro são eles: Vitamina C, Vitamina E, Vitamina A, Ácido Ferúlico, Ácido Hialurônico, Idebenona e Água Thermal, que suavizam as manchas do rosto, estimulam a produção de colágeno, reduzindo rugas, melhorando a firmeza e elasticidade da pele, reduzindo linhas finas de expressão, além de melhorar a textura da pele.

 

Por fim, uma prática que pode mudar completamente a estética e a saúde da sua pele, acrescentando o Revytra C20, para manter o rejuvenescimento, você conseguirá manter sua pele saudável, bela e com muita elasticidade.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.