4 cuidados para prevenir o envelhecimento da pele

Envelhecimento da pele

Escrito por

Equipe La Cutanée

Nos últimos anos, a ciência vem fazendo avanços importantes e adquirindo novos conhecimentos sobre os processos que levam nossas células a se deteriorarem e que fazem com que nosso organismo perca a sua vitalidade. Sendo assim, estar sempre atualizado sobre os cuidados para prevenir o envelhecimento da pele é muito importante.

Nosso corpo exige alguns cuidados específicos para permanecer jovem e saudável. O lado bom dessa realidade é que algumas ações simples podem trazer excelentes resultados para atenuar o impacto do tempo. Quer aprender como fazer isso? Então confira as dicas que preparamos a seguir.

1. Dê atenção à limpeza da pele

Dar atenção à limpeza da pele é, em qualquer idade, uma atitude fundamental e um dos melhores cuidados para prevenir o envelhecimento. Essa é uma etapa que ajuda a remover bactérias, trazer frescor e retirar qualquer resto de maquiagem ou partículas de poluição que possam ter ficado no rosto durante o dia.

Para isso, o produto certo é um sabonete e/ou gel de limpeza adequado para as suas características, preferencialmente indicados pelo dermatologista. A utilização de um tônico facial também é muito benéfica, uma vez que ele ajuda a regular o pH e prepara a área para uma melhor penetração de outros cremes.

2. Aposte no poder de produtos antissinais

Apostar no poder de substâncias com ação antissinais, antioxidantes e vitaminas é outro dos mais importantes cuidados para prevenir o envelhecimento da pele, especialmente após uma certa idade. Isso ocorre porque há a deterioração de alguns processos biológicos com o avanço da idade e, com o produto correto, você pode minimizar consideravelmente esse fato.

As substâncias ativas tornam a sua cútis muito mais saudável e você também pode ajudar nesse quesito se optar por banhos com água em temperatura amena. Depois do chuveiro, é a hora de utilizar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo.

3. Evite os maus hábitos

De nada adianta fazer uso de ótimos produtos antissinais, se bons hábitos de saúde não forem coadjuvantes dos cuidados diários com a pele. Muitos hábitos são nocivos à saúde como um todo e, na maioria das vezes, os primeiros sinais dos malefícios, aparecem justamente na pele, prejudicando sua aparência.

Tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas sem moderação, estimulam a produção de radicais livres, por exemplo, o que acelera a perda do colágeno e elastina.  O consumo excessivo de açúcar, é igualmente prejudicial. Bons hábitos incluem o consumo de 2 litros de água por dia, praticar atividades físicas no mínimo 3 vezes por semana, dormir bem e evitar o estresse. Cigarro e álcool em excesso devem ser rigorosamente evitados. 

4. Não se esqueça do protetor solar

Outro ponto que é corroborado pelas descobertas da ciência é que o uso do protetor solar é realmente indispensável para uma boa saúde e para a beleza da pele. Enquanto o sol em moderação pode fazer maravilhas pelo seu organismo, o excesso dos raios ultravioletas pode minar a cútis e predispor a doenças, como o câncer de pele.   

Os dermatologistas orientam o uso diário desse produto, inclusive em dias de chuva. É essencial contar com uma marca de qualidade e com uma opção condizente com as suas características. Se você tem uma pele mais oleosa, por exemplo, invista em uma versão oil-free.

Gostou de ficar por dentro dos cuidados para prevenir o envelhecimento da pele? Ao utilizar produtos de marcas que investem em tecnologia, inovação e cuidados avançados, você pode ficar mais bonita por muito mais tempo!

Ficou interessado em contar com os melhores dermocosméticos do mercado? Então, entre em contato com a nossa empresa!

Voltar


Imagens

 
 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.