3 cuidados simples com a pele que você deve ter no dia a dia

cuidados simples com a pele

Escrito por

Equipe La Cutanée

Nos dias de hoje, a rotina estressante costuma fazer com que não nos atentemos tão bem os sinais do nosso corpo, e isso pode fazer com que deixemos um pouco de lado a preocupação com a beleza e até com a nossa saúde. Por isso, é muito importante saber quais cuidados simples com a pele que você deve ter no dia a dia.

Ela não apenas é um reflexo de nós mesmos, como também é um verdadeiro cartão de visitas, fundamental tanto no âmbito pessoal quanto na vida profissional. Você também não está tratando sua pele como deveria? Então confira o conteúdo a seguir e descubra como mudar esse cenário!

Produtos modernos no mercado

Uma boa notícia para quem deseja conhecer quais são os cuidados que você deve ter no dia a dia, mas não tem muito tempo sobrando em sua rotina diária, é que já existem compostos modernos e com tecnologia de ponta, que podem realçar a sua beleza em muito menos tempo.

O mercado disponibiliza uma série de produtos de beleza multifuncionais e com ação imediata, que podem ser aplicados em poucos minutos, trazendo resultados impressionantes. Dessa forma, em vez de usar vários cremes, hidratantes e mousses, você pode escolher poucos artigos de sua preferência e, ainda assim, caprichar no tratamento, aproveitando-se de vários benefícios.

Principais cuidados no dia a dia

Os cosméticos são relevantes para sua pele, porém, é muito importante manter uma rotina de cuidados para que você possa ver resultados. Separamos abaixo 3 dicas simples que te ajudarão nessa tarefa!

1. Lave o rosto duas vezes por dia

Um dos principais cuidados com a pele que você deve ter é lavar muito bem o seu rosto duas vezes ao dia. Essa é uma etapa fundamental para manter uma cútis saudável e evitar que os poros fiquem entupidos, o que predispõe ao surgimento dos indesejáveis cravos e das temidas espinhas.

A primeira lavagem deve ser realizada pela manhã e a sua função primordial é a de eliminar a oleosidade que produzimos durante o sono. Já a segunda, deve ser feita ao final do dia e serve para retirar a poluição, as impurezas e os resíduos de maquiagem. O ideal é usar um gel de limpeza e evitar água quente

2. Retire a maquiagem antes de dormir

Como dissemos, uma das funções da segunda lavagem do dia é retirar a maquiagem, mas o ideal é ter um pouco mais de atenção a esse ponto. Produtos como o blush, corretivos e bases podem prejudicar bastante a saúde da sua pele durante a noite, quando os processos de renovação celular são mais intensos.

 Esses produtos podem obstruir os poros, promovendo, de maneira indesejada, o envelhecimento da pele. Para evitar que isso aconteça, aposte no poder uma água micelar que demaquila preservando a barreira natural da pele, hidrata, purifica e não precisa de enxágue.

3. Aplique um esfoliante semanalmente

Os esfoliantes são um tipo de composto que vem ganhando espaço no mercado brasileiro e, definitivamente, precisam fazer parte dos cuidados simples com a pele que você deve ter no dia a dia. Ao aplicar esse produto uma vez por semana, você ganha benefícios importantes.

Uma das suas vantagens é a remoção das células mortas, trazendo uma sensação de frescor e minimiza as chances de ter cravos e espinhas. Essa dica é ainda mais indispensável para quem tem a pele oleosa ou mista.

Esses são os cuidados simples com a pele que você deve ter no dia a dia. Gostou do conteúdo? Então compartilhe este texto em suas redes sociais!

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.