Por que você deveria começar a usar produtos com ácido hialurônico?

ácido hialurônico

Escrito por

Equipe La Cutanée

A preocupação com a beleza e a autoestima vem ganhando espaço em nossa sociedade, especialmente, em função da importância disso para a satisfação pessoal e até para as relações profissionais. Por isso, descobrir os benefícios dos produtos com ácido hialurônico pode ser muito interessante.

Esse ativo é bastante popular por conta da sua versatilidade e da eficiência com que traz benefícios para os mais variados perfis e para todos os tipos de pele. Você também quer experimentar essas vantagens? Então aprenda um pouco mais sobre essa substância, conferindo o conteúdo de hoje.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo muito utilizado em dermocosméticos. Ele é uma espécie de açúcar que está naturalmente presente no organismo humano, sobretudo nas cartilagens, articulações e em nossa pele. Ele tem uma grande capacidade de reter água e, por isso, funciona como uma poderosa substância hidratante.

Como é capaz de alcançar as camadas mais profundas da derme, o ácido hialurônico costuma ser abertamente utilizado pela indústria da beleza, tanto para uso tópico quanto para injetável. É muito importante, ao utilizar esse tipo de composto, adquirir produtos de alta qualidade e de marcas reconhecidas do mercado.  

Quais são os benefícios do ácido hialurônico?

Tem elevado poder de hidratação

Um dos principais benefícios do ácido hialurônico é o seu elevado poder de hidratação. Sobretudo pela sua impressionante capacidade de reter a água. Por isso, muitos dos cosméticos, voltados para diminuir o ressecamento e melhorar a aparência e a elasticidade da pele, têm esse ativo em suas fórmulas.

Isso é ainda mais importante se pensarmos que nós temos o ácido hialurônico no organismo. Porém, a nossa produção natural vai decrescendo com o passar dos anos. Razão pela qual a pele fica desidratada. A reposição com produtos de qualidade, portanto, devolve a aparência saudável de outros tempos.

Combate às linhas de expressão

As linhas de expressão surgem quando há a diminuição da produção natural de colágeno e do ácido hialurônico no organismo. Essas substâncias ajudam a manter a firmeza e preenchem a pele. Além disso, alguns fatores externos como a exposição excessiva ao sol, sem a proteção adequada, e a má alimentação também influenciam.

Os dermocosméticos tópicos, em forma de comprimidos ou injetados por meio de preenchimento ajudam bastante a suavizar os sinais da idade. É um ótimo tratamento, pois o ácido hialurônico preenche os espaços entre a derme e a epiderme, garantindo mais beleza e uniformidade.

Diminui a celulite e cicatrizes de acne

Outra vantagem do ácido hialurônico é que ele diminui a celulite e as cicatrizes de acne, por meio da indução dessa substância com uma agulha fina. Para isso, é preciso anestesiar o local e contar com o conhecimento de um médico especializado. Somente um profissional capacitado será capaz de realizar o procedimento com segurança.

Isso é rápido e pode ser feito de forma completa no mesmo dia. Porém, a região pode ficar inchada e com alguns hematomas durante algum tempo. Nas cicatrizes de acne muito extensas é feito um peeling antes da aplicação.

Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende sua consulta!

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.