Vitamina C: porque é a queridinha dos dermatologistas?

Escrito por

Equipe La Cutanée

Vitamina C, não é atoa que ela conquistou o posto de queridinha dos dermatologistas do mundo inteiro!
A vitamina C cumpre indicações variadas, atua tanto na prevenção quanto no tratamento da pele.
No post de hoje, vamos mostrar os principais motivos que tornaram a Vitamina C, a queridinha dos dermatologistas, e porque ela precisa ser um acompanhante indispensável em sua necessaire.

Vitamina C e seu poder antioxidante

Primeiro, é importante definir o que são antioxidantes. São substâncias que combatem e neutralizam os radicais livres, esses radicais são moléculas conhecidas por impedir o funcionamento das células, eles agem de forma a roubar a vitalidade e também aceleram o envelhecimento da nossa pele.

Existem, dois tipos de antioxidantes: os enzimáticos que tem produção natural pela nossa pele, e os não enzimáticos, que são como as vitaminas C e E, resveratrol entre outros.

Além de proteger a nossa pele e combater o envelhecimento cutâneo, essas substâncias poderosas ajudam a proteger também, a nossa pele contra a ação de agentes externos, tais como: luz solar, cigarro, poluição, alimentação desequilibrada, estresse e falta de sono.

Deste modo, os antioxidantes agem para impedir que os radicais livres ataquem as células e as lesionam. Além disso, ainda reparam os danos causados por essas moléculas, reconstruindo as células danificadas.

Portanto, podemos suprir essa necessidade, consumindo frutas cítricas e vegetais de folhas verde, e investindo em tratamentos com dermocosméticos que contenham o ativo a base de vitamina C, que vão ajudar a suavizar as linhas do tempo, como flacidez, manchas e rugas.

Conheça os principais benefícios dessa substância para a pele do rosto

Vamos agora, aos principais benefícios que a vitamina C, traz principalmente para a pele do nosso rosto e justamente por isso é uma das queridinhas dos dermatologistas.

  • Clareamento de manchas e uniformização da pele: quando se tem uma produção exagerada de melanina, que é o pigmento que dá coloração à nossa pele, causada principalmente pelo excesso de radiação solar, alterações de hormônios e inflamações, começam a surgir manchas de diversos tipos em nosso corpo, principalmente no rosto. A Vitamina C, é um poderoso aliado para combater este problema. Além de todo o potencial antioxidante como mencionamos, a vitamina C, auxilia na redução da produção de melanina, pigmento responsável pela formação de manchas escuras, desta forma deixa sua pele mais uniforme e sem manchas.
  • Correção de rugas e linhas de expressão: Após os 30 anos existe uma diminuição na produção de colágeno em nosso organismo. O colágeno é uma substância importante para dar sustentação e firmeza a nossa pele. A Vitamina C, pode ajudar neste caso, pois ela estimula a formação de colágeno em nosso organismo. Por fim vai ajudar você a amenizar as rugas e as linhas de expressão em seu rosto.
  • Prevenção e envelhecimento precoce: como já mencionamos, os radicais livres são produzidos de forma natural, porém alguns fatores externos contribuem com a produção em excesso dessas moléculas oxidativas, que atuam provocando danos que degeneram as células da pele causando distúrbios celulares levando ao envelhecimento. A Vitamina C, neste caso, atua combatendo os radicais livres, e protegendo o DNA celular, colágeno, elastina desta forma promovendo ação anti envelhecimento.

Mas existe alguma contraindicação para o uso da vitamina?

Bom, existem contraindicações para pessoas com alergia ao ácido ascórbico e seus derivados. Neste caso, não podem utilizar a vitamina C na pele. Pessoas com a pele muito oleosa podem utilizar, porém é importante utilizar produtos com formulação oil free.

Lembrando que sempre é importante a visita ao dermatologista para analisar a possibilidade de utilização de um dermocosmético, se você for gestante, é preciso ter também esse cuidado de procurar um profissional que possa te dar as melhores recomendações.

Conhecendo o Revytra C 20 +

Revytra C 20 + é composto de 20% de Vitamina C nanoencapsulada, ácido ferúlico, ácido hialurônico, idebenona, vitamina A, vitamina E e água termal. Indicado para todos os tipos de pele, é um sérum com formulação oil free. A tecnologia nano e os ativos que agem sinergicamente garantem os melhores resultados. Revytra C é um potente antioxidante, que estimula produção de colágeno e elastina, proporcionando maior firmeza e elasticidade a pele, previne rugas, reduz linhas de expressão, suaviza manchas e protege o DNA celular.

A aplicação, deve ser feita de 1 -2 vezes por dia, sobre a pele previamente limpa e seca. Massagear até a completa absorção. Um pump, o tamanho equivalente a um grão de ervilha é o suficiente para o rosto todo.

Visite o site do laboratório La Cutanée agora mesmo e saiba mais informações sobre esse produto que pode mudar a sua vida. Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito deste artigo, é só entrar em contato também.

Lembrando que a ida ao dermatologista é indispensável em sua rotina, não deixe de frequentá-lo com regularidade.

Leitura recomendada: pele com carência de vitaminas: como resolver isso

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.