Sérum ideal para a pele: porque essa forma de cosmético é tão poderosa em peles oleosas

Escrito por

Equipe La Cutanée

Sérum ideal para a pele, você sabe o que é isso? Esta forma de cosmético vem se tornando muito comum e mais popular na rotina das pessoas, principalmente para quem tem a pele oleosa ou mista por conta de sua apresentação.

Como é um tipo produto que muitas pessoas ainda desconhecem, tem dúvidas e até mesmo podem ter um certo receio da utilização, nós separamos hoje, este artigo para te explicar tudo sobre o sérum, o que é, como funciona e porque este tipo de formulação é ideal para quem tem a pele mista ou oleosa.

Antes de entender o sérum ideal para a pele, é bom saber qual o seu tipo de pele

Se sua pele é seca, sem dúvidas você não irá usar os mesmos produtos de quem possui pele oleosa, não é mesmo? Pois bem, para que você possa manter uma rotina saudável de cuidados com a sua pele, você precisa antes descobrir qual é o seu tipo de pele.

Existem quatro tipos básicos de pele: oleosa, seca, mista e normal, e cada uma delas tem suas necessidades diferentes, e consequentemente cuidados específicos. Se você ainda não conhece seu tipo de pele, continue que explicaremos cada uma delas.

Pele oleosa: esse tipo de pele apresenta um excesso na produção de sebo, deixando a cútis brilhosa e um pouco pegajosa, pessoas que têm a pele oleosa tendem a ter acne, os poros são mais visíveis e dilatados e a pele é mais grossa.

Pele seca: possui um aspecto áspero, opaco e sem brilho, esse tipo de pele tende a craquelar com muita facilidade, pois é considerada desidratada por possuir deficiência em dois quesitos: água e sebo. Nestes casos é preciso cuidar muito da hidratação, pois com ela, o teor de água aumenta, a pele fica protegida e ocorre a renovação celular. Além dos cuidados específicos para manter a pele hidratada, é bem interessante que pessoas com a pele seca utilizem produtos anti- idade, pois esse tipo de pele tem uma maior tendência no aparecimento de rugas.

Pele mista: é uma mistura das peles seca e oleosa. Enquanto a zona T (testa, nariz e queixo) produz mais glândulas sebáceas, o restante do rosto tende a ser mais ressecado. Pessoas com esse tipo de pele precisam tomar o cuidado de manter o equilíbrio, não podendo hidratar demais ou remover toda a oleosidade. Para cuidar de forma saudável utilize texturas como sérum e o gel, que são as mais indicadas para esse tipo de pele.

Pele normal: se caracteriza por ter o equilíbrio das partes sebáceas e hídricas. Ela não possui brilho e nem ressecamento excessivo. Pessoas com esse tipo de pele, possuem poros finos, boa circulação sanguínea, textura aveludada, suave e lisa, porém, à medida que a pele envelhece, ela pode vir a ressecar. Então, assim como os outros tipos de pele, é preciso ter uma rotina com cuidados específicos.

É importante você consultar um dermatologista para não ter dúvidas sobre o seu tipo de pele, dessa forma você consegue um diagnóstico preciso e uma definição do protocolo de cuidados específicos para o seu tipo de pele.

Mas qual a definição de sérum?

O sérum propriamente dito, é uma forma de apresentação do cosmético em si. Como temos diversos tipos de cosméticos no mercado, vamos utilizar aqui como exemplo, pomadas, cremes, loções e logo temos também o sérum.

A textura dele permite uma alta concentração de ativos na fórmula com excelente absorção na pele, por isso é indicado para todos os tipos de pele. Ele oferece uma hidratação suave e sem pesar, aumentando a sua popularidade entre quem tem pele oleosa e opta por produtos que controlem o excesso de brilho, o que porém, não impede de fazer sucesso entre as peles normais e secas, já que proporciona viço e suavidade natural.

Leia também 6 dicas para prevenir o envelhecimento da sua pele.

Porque o sérum é ideal para a pele mais oleosa?

A hidratação da pele oleosa ou mista é sempre um desafio, por isso é importante cuidar dela de forma correta, usando produtos específicos para tratá-la de forma saudável. O uso incorreto de produtos pode acarretar o aumento da oleosidade, acne e brilho da pele.

Diferente dos demais tipos de pele, a oleosa produz uma quantidade maior de sebo, por isso além de realizar uma boa limpeza, é preciso apostar em um hidratante específico para que a região não sofra com o efeito rebote, e o sérum é a forma perfeita para tal.

Como já mencionamos o sérum é uma forma de apresentação não oleosa que permite hidratar e/ou tratar esse tipo de pele. Por permitir uma alta concentração de ativos na fórmula e uma excelente absorção, dermocosméticos na forma de séruns são uma ótima alternativa para o tratamento de peles oleosas ou mistas.

Sua textura leve e fluída garante uma absorção muito mais rápida, ou seja, não é preciso se preocupar com aquela sensação pegajosa no rosto após a aplicação.

Agora que você já entendeu o porque o sérum é perfeito para peles oleosas, resta ainda uma questão: qual é o sérum ideal para a pele mista/oleosa?

O sérum ideal para pessoas com o tipo de pele mista/oleosa é aquele que contém ativos poderosos que atuam no controle da oleosidade e no tratamento da oleosidade intensa, poros dilatados, cravos e espinhas e manchas causadas pela acne.

Para especificar melhor o sérum ideal, vamos listar algumas das principais substâncias que podem fazer o seu sérum ser o mais eficaz para peles mista/oleosa, dentre os principais estão: Ácido salicílico, LHA, ácido hialurônico, argila branca e entre outros.

É importante analisar os ativos do sérum antes de comprar

É importante analisar bem os ativos que compõem o sérum. Por mais que a apresentação do sérum seja ideal para pessoas com a pele mista ou oleosa, se tiver muitos ativos oleosos pode não ser o mais indicado.

Caso você tenha alguma dúvida sobre os ativos ideais para a sua pele, é importante nesse caso, buscar um dermatologista para indicar qual a melhor formulação para a sua pele.

Bom, agora que você já sabe que o sérum é ideal para a pele oleosa, vou te indicar aqui um produto extremamente poderoso e comprovadamente eficaz.

Revytra V-Skin é um sérum facial composto por 5 vitaminas e um exclusivo agente antipoluição. Esse produto atua na nutrição dérmica, melhorando a firmeza e aparência geral através da renovação da pele. Reduz rugas, linhas de expressão e manchas. Entre os principais ativos deste produto podemos destacar: a Vitamina C com seu alto poder antioxidante, o Retinol que controla a oleosidade, promove a renovação celular e reduz manchas e a Niacinamida que tem ação anti-inflamatória.

Descubra mais produtos em www.lacutanee.com.br e mantenha a sua pele saudável.
Indicamos também, a sua ida ao dermatologista, é extremamente importante manter suas consultas em dia.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.