Descubra as principais vantagens do protetor solar em pó

Escrito por

Equipe La Cutanée

Nos dias de hoje, os médicos e a própria indústria cosmética, por meio de anúncios e campanhas, conseguiram conscientizar boa parte da população sobre a importância de proteger a pele dos raios ultravioleta. Diante dessa realidade, descobrir algumas das principais vantagens do protetor solar em pó pode ser muito interessante.

Esse é um produto que vem ganhando bastante espaço no mercado, sobretudo por conta da praticidade, da tecnologia aplicada e dos benefícios que apresenta diante das versões mais antigas. Quer saber mais? Então, confira o conteúdo a seguir e aprenda como essa pode ser a escolha perfeita para você!

A tecnologia na proteção solar

A tecnologia vem impactando os mais variados produtos de uso diário, desde itens eletrônicos até medicamentos ou cosméticos. O que você talvez não saiba é que toda essa modernidade tornou o seu protetor solar um artigo muito mais eficiente do que era há poucos anos.

Atualmente, os usuários já compreendem a importância de apostar na proteção contra raios ultravioleta e também dispõem de uma grande variedade de tipos de protetores solares, que podem ser usados de diferentes formas. A apresentação em pó de alta qualidade, entretanto, parece ser a melhor alternativa no momento.  

Vantagens do protetor solar em pó

Oferece excelentes níveis de proteção

Uma das principais vantagens da versão em pó está no fato de oferecer excelentes níveis de proteção de acordo com o fator que você escolher na hora da compra. Além de proteger contra os raios ultravioleta, esse produto também gera uma barreira contra as luzes invisíveis que vêm de computadores ou lâmpadas e que podem fazer mal.

Funciona como maquiagem  

Outra das grandes vantagens do protetor solar em pó é que ele também funciona como uma maquiagem de alta qualidade, podendo ser escolhido em diversas tonalidades e com toque extrasseco para ajudar a camuflar as manchas.

A eficácia é tão alta que não é preciso utilizar grandes quantidades do produto, o que deixaria a pele pesada e poderia entupir os poros ou causar acne. É uma ótima alternativa para quem busca praticidade.

Garante alto controle da oleosidade

Em um país predominantemente tropical e quente como o Brasil, no qual boa parte da população tem pele mista ou oleosa, um produto que garanta alto controle da oleosidade pode ser muito interessante. E é justamente isso que o protetor solar em pó proporciona, especialmente quando comparado às opções em creme, por exemplo.

Com o toque extrasseco, que oferece proteção para os raios UVA, UVB e mesmo para as luzes invisíveis, você não terá problemas com o brilho excessivo e poderá desfrutar de tranquilidade por muitas horas. O produto deve ser reaplicado poucas vezes ao longo do dia por conta da sua boa estabilidade.

São muitas as vantagens do protetor solar em pó, uma versão perfeita para quem busca segurança e praticidade! Para fazer a escolha certa, não deixe de procurar a orientação de um profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou de conhecer as principais vantagens do protetor solar em pó? Então não deixe de experimentar os benefícios do nosso produto Solary BB Blur Booster!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.