Protetor solar e vitamina C: por que combinar esses produtos?

protetor solar e vitamina c

Escrito por

Equipe La Cutanée

Investir em atitudes de prevenção e usar produtos de qualidade é uma estratégia fundamental para evitar problemas como o fotoenvelhecimento, ainda mais em um país tropical e com alta incidência de raios ultravioletas quanto o Brasil. Diante dessa realidade, saber como combinar protetor solar e vitamina C pode ser muito interessante.

Princípios ativos poderosos e com efeitos complementares são sempre bem-vindos e contribuem para quem deseja ter uma aparência mais saudável e bem cuidada, sobretudo quando essas substâncias são utilizadas em conjunto. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse assunto!

Cuidados com a pele do rosto

O rosto é o nosso cartão de visitas e, por isso mesmo, tomar os cuidados necessários com essa parte do nosso corpo é simplesmente imprescindível. E, em função dessa realidade, o protetor solar pode ser o nosso melhor amigo contra as agressões diárias da nossa rotina, minimizando os efeitos nocivos que o sol pode infringir na pele.

Entretanto, sabemos que isso não é tudo e devemos apostar em outros artigos não menos importantes, como produtos de limpeza, hidratantes, demaquilantes e, logicamente, a vitamina C. Principalmente quando utilizados em conjunto, eles diminuem as chances de manchas, mesmo em períodos nublados ou durante o inverno.

Combinação de protetor solar e vitamina C

O protetor solar deve fazer parte de seus cuidados diários com a pele, uma vez que ele é o principal produto para evitar os danos causados pelos raios solares. O que você talvez não saiba é que a vitamina C, além de ter incríveis benefícios individuais, potencializa a ação dos fotoprotetores.

Esse micronutriente age como um poderoso antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e suavizando os sinais da idade. Como se não bastasse, a vitamina C ajuda no clareamento de manchas, uniformizando o tom da cútis, e possibilitando um visual mais homogêneo e suave do jeito que você deseja para o seu dia a dia.

Combinar um bom protetor solar com um antioxidante, portanto, é uma excelente opção para garantir uma proteção mais completa, pois enquanto o filtro funciona como forma de bloqueio externo contra a radiação, a vitamina C ajuda também na proteção interna, com uma ação mais completa e eficaz que prolonga a vida das células.

Escolha do filtro protetor ideal

Embora o uso do filtro seja fundamental, é muito importante que você encontre um produto de proteção solar de alta qualidade, que seja específico para o seu tipo de pele e, preferencialmente, que agregue outros princípios ativos importantes em sua formulação, como é o caso da vitamina C.

Marcas de renome no mercado, que investem em tecnologia, estão mais aptas a oferecer o desempenho que você espera, trazendo resultados ainda mais impressionantes para a sua pele a médio e longo prazos, além de contribuírem para a sua autoestima.

A atenção à saúde é fundamental. Isso inclui os cuidados com a pele, protegendo-a da ação do sol. Protetor solar e vitamina C formam uma dupla indispensável para que os resultados esperados por você aconteçam. Vale a pena prevenir.

Ah, e não deixe de visitar seu dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para detectar qualquer problema de pele em sua fase inicial, bem como dar dicas e indicar os melhores produtos para seu tipo de pele.

Gostou dessas informações e quer receber outros conteúdos como este? Assine a nossa newsletter e receba diretamente no seu e-mail!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.