3 ações para dar um chega pra lá na flacidez no rosto

Escrito por

Equipe La Cutanée

Com o passar dos anos, nossa pele sofre com os efeitos da gravidade, e o que antes eram firme se torna flácido e cheio de manchas e rugas. Isso acontece porque, ao envelhecermos, nosso organismo diminui a produção de proteínas e nutrientes que ajudam a manter a firmeza e elasticidade da pele.

Mas se engana quem pensa que não existe solução para esse problema. Pensando nisso, criamos este post com três ações para dar um chega para lá na flacidez no rosto. Confira!

1. Procedimentos estéticos

Atualmente, existem procedimentos estéticos que ajudam a combater a flacidez no rosto, dentre eles está a aplicação de botox. Este procedimento é realizado com a aplicação de toxina botulínica em linhas de expressão e rugas, preenchendo as falhas e deixando a pele lisa.

Outros procedimentos que podem ser realizados para combater a flacidez são:

  • radiofrequência — que estimula a produção de colágeno na pele a partir de ondas de calor;
  • carboxiterapia — aplicando injeções de CO2, que estimulam a eliminação de toxinas e oxigenação da derme;
  • laser — que reduz linhas de expressão, rugas e manchas.

2. Alimentação

A alimentação pode ser uma ótima aliada para quem deseja combater a flacidez no rosto. Para isso, o ideal é investir em uma dieta balanceada com frutas, cereais e verduras, evitando industrializados, frituras e embutidos.

Outra dica é a ingestão de alimentos com colágeno como gelatina, carnes, ovos e frutas cítricas. Essa proteína, produzida naturalmente pelo corpo, é responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Além disso, o consumo de antioxidantes e água também é essencial para manter a derme firma e sem rugas.

3. Dermocosméticos

De uns tempos para cá, o mercado de cosméticos tem investido em produtos que ajudam a rejuvenescer a pele e evitar manchas, rugas e flacidez no rosto, eles são chamados de dermocosméticos.

Como explicamos, os dermocosméticos possuem diversos benefícios, dentre eles, garantir a saúde da derme. Eles são produzidos a partir de ingredientes que são comprovados no combate do envelhecimento como vitamina C, ácido hialurônico e colágeno.

Existem diversos produtos que têm este objetivo, dentre eles estão os cremes antissinais, séruns firmadores, águas micelares, óleos de tratamentos, elixir e protetor solar. Eles podem ser encontrados em farmácias de manipulação, a partir de receita médica ou comprados em farmácias e loja especializadas em produtos para pele.

Hoje, o mercado de dermocosméticos está em alta. A Lá Cutanée, por exemplo, possui uma linha de dermocosméticos desenvolvidos com nanotecnologia, a partir de componentes previamente testados e comprovados, como a vitamina C. 

Ginástica facial e cirurgias plásticas são outros procedimentos que ajudam a combater a flacidez no rosto e outros sinais de envelhecimento. O ideal é que ao perceber sinais de flacidez, rugas ou manchas, a pessoa procure um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Agora que você já conhece essas três ações para dar um chega pra lá na flacidez no rosto, dá até para começar com os cuidados, não é mesmo? Aproveite para conhecer a eficácia do nosso sérum facial contra a flacidez!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.