Vitamina C: um poderoso aliado do pós verão

Escrito por

Equipe La Cutanée

As agressões sofridas na pele durante o verão são muitas, o sol, o cloro, o vento e a água do mar são os principais agentes prejudiciais nesta época do ano. Depois dos dias quentes é comum notar que a pele fica mais ressecada, desidratada, avermelhada e com manchas. Além disso, a oleosidade e a acne podem piorar nesta estação. Para recuperar a pele pós-verão e deixá-la pronta para o outono, é necessário tomar certas medidas. 

A Vitamina C pode ser uma poderosa aliada após o verão. Também conhecida como ácido ascórbico, não é produzida pelo organismo e, por isso, não pode ser armazenada no corpo. No entanto, é possível consumi-la através de alguns alimentos, como laranja, acerola, kiwi, morango, couve e brócolis.

De que forma a Vitamina C atua na pele do rosto?

REVYTRA CA vitamina C é um ativo multifuncional. Entre os benefícios com maior destaque está sua ação antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres, além de prevenir os danos causados pela radiação solar. 

Tem ação anti envelhecimento diminuindo as rugas, isso porque ajuda a aumentar a síntese de colágeno, e ainda é capaz de diminuir a sua degradação. Em sinergia com a vitamina E potencializa a proteção contra o dano oxidativo.

Posso usar vitamina C todos os dias?

A vitamina C pode ser usada em todas as idades, porém, é muito recomendado que seu uso se inicie desde cedo, para prevenir o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento. Por isso, quanto antes incorporá-la aos seus cuidados melhor. O ideal é iniciar o uso a partir dos 25 anos, pois é nesta idade que o corpo começa a perder colágeno. Ele previne o envelhecimento precoce da pele, estimula a produção de colágeno, reduz as rugas finas, clareia manchas e deixa o tom da pele mais uniforme, além de ter um efeito antioxidante muito importante na prevenção dos danos causados pelo sol. 

Qual é a melhor vitamina C para cada tipo de pele?

tipos de peleÉ importante lembrar que a Vitamina C é adequada para todos os tipos de pele. A textura sérum se adapta facilmente na rotina de todos os cuidados e tratamentos dermatológicos, com rápida absorção e leveza. É ideal para aplicação diária em todos os tipos de pele.

A vitamina C pode ser utilizada em sua forma pura concentrada ou em associação com outros ativos, como a vitamina E e o ácido ferúlico . 

Se você curtiu muito o verão, agora é hora de cuidar da pele com produtos adequados. O segredo para arrasar na rotina de cuidados é: faça reposições com dermocosméticos que contenham vitamina C, mantenha a alimentação equilibrada e não se esqueça do filtro solar.

Produtos que contém vitamina C 

Alguns produtos Dermocosméticos de uso tópico, podem conter vitamina C em sua composição, como por exemplo o Revytra C20 Nano da La Cutanée, um serum anti-idade com concentração de 20% de vitamina C em sua fórmula, e diversos outros ativos que trabalham de forma sinérgica, onde cada ativo potencializa o resultado do outro são eles: Vitamina C, Vitamina E, Vitamina A, Ácido Ferúlico, Ácido Hialurônico, Idebenona e Água Thermal, que suavizam as manchas do rosto, estimulam a produção de colágeno, reduzindo rugas, melhorando a firmeza e elasticidade da pele, reduzindo linhas finas de expressão, além de melhorar a textura da pele.

O Revytra C 20 foi desenvolvido com tecnologia Nano, que permite que os Ativos da fórmula sejam Nano encapsulados, permitindo uma melhor permeação na pele, os cosméticos comuns permeiam somente nas camadas superficiais da pele, já os Nano encapsulados adentram as camadas mais profundas da pele, entregando um resultado muito melhor.

Outro produto que contém vitamna C em sua fórmula é o Revytra Antissinais corporal da La Cutanée, um creme anti-idade específico para o corpo, indicado para usar nas áreas mais expostas ao sol como: o pescoço, colo,  braços e mãos.

Além da Vitamina C na fórmula o Revytra Antissinais contém resveratrol, Vitamina E, Vitamina A, Ácido Hialurônico, Ácido Glicólico e extrato de ervas. Que suavizam as manchas, promove a renovação epidermal, melhora a textuta da pele, melhora a firmeza e elasticidade e proporciona mais maciez, suavidade e brilho a pele.

Agora que você já conheceu os benefícios da vitamina C no pós verão, basta escolher o melhor produto que contenha a substância, e caprichar na rotina de cuidados com a pele.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.