Descubra qual a causa das rugas e como tratá-las!

Escrito por

Equipe La Cutanée

É comum devido ao processo natural do tempo, que alguns sinais do envelhecimento apareçam. As tão temidas rugas podem surgir devido aos primeiros indícios de perda de colágeno, além dos danos causados pelo próprio envelhecimento,  fatores externos podem contribuir para o aparecimento de rugas como: alta exposição solar, estresse, poluição tabagismo, má alimentação, entre outros fatores. As rugas são comuns e certamente um dia aparecerão, mas com alguns cuidados é possível reduzir estes sinais, e principalmente evitar que este problema ocorra de forma precoce. Descubra como minimizar o aparecimento de rugas e evitar o envelhecimento precoce.

 

Você sabe o que são rugas? 

As rugas aparecem principalmente devido a perda de colágeno – substância responsável pela sustentação da pele – mas também quando perdemos elastina (o que aumenta a flacidez cutânea) e o ácido hialurônico responsável pelo seu preenchimento. Além disso, a repetição de expressões faciais – como “franzir a testa” ou “espremer os olhos” -, faz com que o rosto fique marcado naquele local e progressivamente aumenta ainda mais a força do músculo nessa região marcando cada vez mais essas expressões.

 

Quais são os tipos de rugas? 

As rugas aparecem  em dois estágios, já que a sua formação ocorre de forma progressiva. As rugas dinâmicas são as primeiras a serem notadas, conhecidas também como linhas de expressão, e não aparecem no repouso. Já as rugas estáticas são visíveis mesmo sem movimentos faciais e muito comuns em rostos maduros. Podemos citar alguns exemplos conhecidos de rugas como o famoso “Bigode Chinês” que se estende do canto do nariz até as extremidades dos lábios, deixando o rosto com um aspecto envelhecido. Ou os “Pés de Galinha” que aparecem devido à atividade muscular ligada aos movimentos da face, e estão associadas ao processo de flacidez e envelhecimento da pele.

 

Qual é o melhor tratamento para rugas? 

O melhor tratamento para o combater e evitar o problema é a prevenção evitar práticas que causam o problema como o tabagismo, o estresse, a poluição e ter uma boa alimentalçao são essenciais. E principalmente a proteção solar com um filtro de amplo aspectro solar, e conforme as recomendações de seu médico dermatologista.

 

Como a perda de colágeno e elastina são os principais causadores do aparecimento de rugas, uma maneira de combater o problema através de produtos que aumentem a produção destas proteínas, através de produtos dermocosméticos que comtenham substâncias que produzam esta ação. Produtos com ação antioxidante são essenciais para evitar que sejam produzidos radicais livres e provoquem a degradação do colágeno. 

O Revytra Uplift Therapy é um sérum desenvolvido pela La Cutanée especificamente para tratar rugas e linhas de expressão do rosto. Possui uma fórmula inovadora composta por um blend de ativos e nanotecnologia que atuam nas camadas mais profundas da pele. Além disso, proporciona um lifting imediato e contém alta concentração de ativos nanoencapsulados que combatem sinergicamente os sinais do envelhecimento. É indicado para reduzir as rugas, linhas de expressão, flacidez, além de proporcionar ação tensora imediata melhorando a aparência geral da pele do rosto. Confira algumas vantagens do Revytra Uplift Therapy: reduz rugas e linhas de expressão, firma e tonifica a pele, hidrata, revitaliza, melhora a textura da pele, proporciona mais maciez, suavidade e brilho. Para absorver todos esses benefícios basta aplicar duas vezes ao dia sobre a pele limpa e seca, massageando até sua completa absorção ou conforme indicação de seu dermatologista. O produto ainda pode ser aplicado no pescoço. A fórmula do Revytra é dermatologicamente testada, e hipoalergênica e não foi testada em animais. Tem sua eficácia comprovada com estudos clínicos realizados em voluntários.

Estudos clínicos demonstram os seguintes resultados:

 

  • Melhora de 34% da firmeza da pele;
  • Melhora de 72% na elasticidade da pele;
  • Reduz drasticamente rugas e linhas de express
  • Alto efeito hidratante.

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.