Você sabe o que é Phloretin?

Escrito por

Equipe La Cutanée

A maçã é popular em todo país e está presente na mesa da maioria dos brasileiros e vários estudos confirmam que esse fruto apresenta um alto valor nutritivo. Mas poucos sabem que um componente presente na casca da maçã pode ser eficaz contra os danos da pele causados pelas radiações Ultravioleta (UV), prevenindo o fotoenvelhecimento cutâneo. Você já ouviu falar sobre isso?

Esse famoso componente é o Phloretin, uma substância antioxidante com potente efeito regenerador do fotodano e do clareamento cutâneo. Para entender um pouco mais sobre esse composto continue lendo esse artigo!

Benefícios do Phloretin:

O Phloretin pode ser dermocosméticos para realçar a beleza por conta de suas propriedades benéficas para beleza e saúde da pele. Nesse composto é possível encontrar um pouco daquilo que todos desejam: ação antienvelhecimento com excelente propriedade antioxidante, evita a perda de colágeno e elastina e por conseqüência proporciona maior volume e firmeza, além de diminuir os sinais de expressão e a flacidez cutânea.

Possui atividade antioxidante capaz de neutralizar os radicais livres e minimizaos efeitos dos dímeros de timina, que são agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV. Apresenta inúmeras outras propriedades cosméticas, como por exemplo, atuar como agente despigmentante eficaz e excelente promotor de absorção, auxiliando outros ativos na penetração cutânea.

Os principais mecanismos do Phloretin:

Atividade antioxidante contra as espécies reativas do oxigênio geradas pela radiação UV: a ação antioxidante do Phloretin é devido a presença das hidroxilas na molécula. As hidroxilas fornecem elétrons necessários para a neutralização das espécies ativas do oxigênio.

Inibe a produção da metaloproteinase da matriz extracelular-1 da pele (MMP-1): A metaloproteinase da matriz-1 extracelular é uma enzima pertencente à subfamília das colagenases, que possuem um papel chave na reabsorção do colágeno necessário para a remodelação da matriz extracelular da derme. Vários estudos demonstram que a diminuição da elasticidade da pele com o envelhecimento está significativamente correlacionada com o aumento da atividade da elastase. A inibição da MMP-1 pelo Phloretin, preserva a elasticidade da pele, mantendo-a firme evitando a formação de rugas.


Inibição da elastase: Ao inibir a atividade da elastase, adicionado ao seu efeito antioxidante, o Phloretin preserva os fibroblastos, que por sua vez aumenta a síntese de colágeno e elastina, proporcionando um aspecto volumonozador da pele, evitando a formação das rugas, tornando a pele hígida e firme.

Dicas de produtos que contém Phloretin

A La Cutanée lançou recentemente um Fotoprotetor FPS 60, UVA 47, que protege contra as radiações UVA, UVB, Infravermelho e Luz azul/visível. O SOLARY AOX que contém em sua fórmula Phloretin, ingrediente citado anteriormente. Além de um amplo espectro de proteção, a presença do Phloretin na fórmula garante ação antioxidante, diminuindo as rugas, linhas de expressão, principais sinais do envelhecimento. Ajuda a reduzir as manchas, inclusive as causadas pelo melasma.

O SOLARY AOX dá inicio a uma nova geração em fotoproteção, pois é livre de substâncias que podem ser bioacumadas no organismo, que causam diversos distúrbios hormonais. O fotoprotetor da La Cutanée é livre também de substâncias que prejudicam o meio ambiente (corais e oceanos).

Agora que você já conhece os benefícios deste poderoso ingrediente, já pode escolher algum produto que contenha a presença da substância. E acrescentar em sua rotina de tratamentos diários.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.