Skin Fasting: a nova tendência de cuidados para a pele

Escrito por

Equipe La Cutanée

Que tal adotar uma rotina minimalista? essa nova moda promete recuperar e
rejuvenescer a pele

Um dos hábitos que virou tendência na quarentena foi colocar a saúde e autoestima em primeiro lugar com as rotinas de skincare – termo em inglês que significa cuidados com a pele – e diz respeito à rotina diária que se deve ter para manter uma pele saudável, hidratada, suave, luminosa e jovem por mais tempo. Cuidar da pele nunca esteve tão em alta. Mas cá entre nós, utilizar uma quantidade absurda de cremes pela manhã e noite pode ser um pouco cansativo, não é mesmo? Além do mais é praticamente impossível manter uma rotina longa de cuidado na correria do dia a dia. Confira agora como cuidar da pele com pouco tempo:

Como aderir ao skin fasting?

A base de cuidados com a pele conta com a limpeza, a hidratação e a proteção solar. É recomendado lavar o rosto pela manhã e à noite. Durante o sono há produção de sebo, perda de água e descamação de células mortas, ao lavar o rosto você retira estes resíduos que se acumulam durante á noite

Para aqueles que fazem uso de algum ácido durante o dia, é importante saber que eles são fotossensíveis e podem manchar a sua pele com a luz. A limpeza facial durante a noite é essencial para retirar resíduos de maquiagem, protetor solar e poluição que se acumulam durante o dia.

Uma boa dica da La cutanée para auxiliar na limpeza é o gel de limpeza Redutase, que não é um simples gel de limpeza pois contém uma fórmula exclusiva com associação de alfa, beta e polihidroxiácidos, ativos nanoencapsulados, blend de extratos vegetais e água thermal+ prebióticos. 
Que limpa profundamente a pele, desobstrui os poros, reduz o brilho, reduz a oleosidade e hidrata.

Em segundo lugar na lista de cuidados do Skin Fasting, é a hidratação, nesse passo, você pode escolher um hidratante que também tenha a função anti-idade. A hidratação melhora linhas finas, torna a pele mais resistente à formação de linhas ao movimento e evita o efeito rebote em peles oleosas, quando uma desidratação após a limpeza faz o organismo produzir mais oleosidade de forma compensatória.

O Revytra C 20 da La Cutanée é um poderoso aliado na hidratação da pele pois contém em sua fórmula ácido Hialurônico de alto peso molecular, que promove hidratação na pele, o Revytra C também é um poderoso anti-aging, redutor de manchas, antioxidante contendo também em sua fórmula, Vitamina C (20%), vitamina A, vitamina E, ácido Felúrico, Idebenona e Água Thermal.

 

Visite o site da La Cutanée e conheça nossa lista de produtos!

E nunca esqueça do Protetor Solar!

O terceiro passo e mais importante, o protetor solar! Estamos constantemente expostos aos raios UVB, UVA, radiação infravermelha, e luz azul/visível. Mesmo em casa, ou no trabalho através das lâmpadas, telas de celular, computadores e etc… Ou expostos aos raios solares, que causam danos terríveis a pele, como rugas, manchas e até mesmo câncer de pele.

Por isso, é importantíssimo o uso de um bom protetor solar., mas você precisa verificar no rótulo se, além do FPS, ele também conta com PPD ou UVA,e também a radiação IV e luz azul/visível, para evitar os riscos de de radiação de todo o espectro solar, principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e câncer.

A La Cutanée possui um facilitador para uma alta proteção, o pó compacto Solary BB BLUR, um pó matificante com filtro solar FPS 50, e proteção UVA, que não dispensa o uso do filtro solar tradicional, mas é um excelente aliado no dia a dia. Que promove a proteção e cobertura da pele, pode ser encontrado em três tonalidades diferente.

 

Viu como é possível cuidar da pele com eficácia em pouquíssimo tempo? E não esqueça, consulte semopre seu dermatologista pra verificar qual o tratamento mais indicado para seu tipo de pele.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.