Flacidez facial: O que é e qual o tratamento adequado?

Flacidez facial: O que é e qual o tratamento adequado?

Escrito por

Equipe La Cutanée

Quem não deseja ter uma pele sempre firme e sustentada, não é mesmo? No entanto, ao longo do tempo, vamos perdendo substâncias importantes responsáveis pela firmeza, sustentação e hidratação como por exemplo o Ácido Hialurônico,o colágeno e a elastina que acabam levando a flacidez facial. 

Com o tratamento correto é possível melhorar o quadro e renovar sua pele. 

Síndrome da face derretida:

É caracterizado pela perda de firmeza e elasticidade da pele, resultando em uma aparência de “pele derretida”. Deixando em evidência os sulcos da pele. 

Síndrome da face derretida: quais as causas? 

É causada por uma combinação de fatores internos e externos que afetam a estrutura da pele ao longo do tempo. Ocorrem duas mudanças no processo de envelhecimento, a primeira é na arquitetura da pele devido à perda de Ácido Hialurônico bem como de outras macro proteínas importantes para sustentação da pele. 

A outra mudança é na estrutura da pele, devido à perda de gordura, perda de músculos e ossos. Causadas pelo processo natural de envelhecimento e a fatores externos como exposição a raios solares, poluição, agentes agressores entre outros. Que leva à diminuição da sustentação da pele, resultando em flacidez e a síndrome da face derretida.

Além disso, não ter uma rotina de cuidados adequada com a pele, incluindo séruns faciais com ação antioxidante e proteção solar, podem aumentar a flacidez ao longo do tempo. 

A importância do Ácido Hialurônico para Face derretida e flacidez facial:

O ácido hialurônico é um dos ingredientes mais promissores e amplamente utilizados quando se trata do tratamento da flacidez facial e perda de volume da face. O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células da pele, gerando um aspecto mais volumoso e firme. Ele age como uma estrutura de suporte, preenchendo áreas onde a flacidez possa ter causado perda de volume. 

Porém é importante se atentar ao “tamanho” do ácido Hialurônico. Pois existem três tipos diferentes. Os de alto peso molecular que ficam sobre a epiderme e ajuda na proteção e Hidratação da pele, os de médio peso molecular que ficam nas camadas intermediárias da pele e ajudam na hidratação e parte da sustentação da pele, e as de  baixo peso molecular, que adentram nas camadas mais profundas da pele, promovendo o preenchimento e ajudando no combate a flacidez, rugas e linhas de expressão.

Conheça o Hyalu [B3]

O Hyalu [B3] é um recente lançamento da La Cutanée. Um sérum preenchedor full face, que possui tecnologia exclusiva e associação inédita de 8 tipos de Ácidos Hialurônico combinando diferentes tamanhos de Ácido Hialurônico (alto,médio e baixo peso molecular). A fórmula é composta ainda por Niacinamida [B3] a (10%) colágeno vegetal, aminoácidos e extrato de algas vermelhas.

Esse blend de ativos poderosos fazem a reposição direta de Ácido Hialurônico e auxiliam na síntese de Ácido Hialurônico endógena (produzida naturalmente pelo corpo).

O Hyalu [B3] tem ação reestruturante que promove preenchimento, volumização, realce dos contornos, firmeza, elasticidade, hidratação, redução de rugas e linhas da pele do rosto e pescoço, sendo um potente aliado no tratamento contra flacidez. Todos esses benefícios foram clinicamente comprovados e com resultados visíveis a partir de 15 dias de uso.

Clique aqui e conheça mais sobre o Hyalu [B3]. 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.