Skincare: Por Que é Essencial Aplicar Diariamente para uma Pele bonita e saudável

Skincare Por Que é Essencial Aplicar Diariamente para uma Pele bonita e saudável.

Escrito por

Equipe La Cutanée

O cuidado com a pele, aplicando skincare diariamente, não se limita à mera vaidade ou aparência física, mas está ligado também a saúde e a autoestima. 

Além de que para manter-se confiante e com a autoestima elevada é necessário adotar hábitos de cuidados diários, que proporcionam resultados visíveis no presente, e vão refletir futuramente na saúde e qualidade de vida. 

 1 – Proteção contra os danos ambientais: 

Nossa pele enfrenta diariamente uma série de agressores ambientais, como poluição, radiação UV, mudanças climáticas e substâncias químicas. A aplicação de produtos que ajudam na proteção e melhoram a barreira da pele são essenciais, ajudando a minimizar a exposição a esses elementos prejudiciais. Um protetor solar adequado, de amplo espectro de proteção, é o único produto indispensável na luta contra os danos causados pelos raios solares, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e reduzindo o risco de câncer de pele. 

Dica de ouro: Conheça todos os benefícios do Solary Aox, um filtro solar de amplo espectro solar, vegano, cruelty Free, Eco & Health Friendly e sem potenciais agentes nocivos – Clique  aqui! 

2 – Manutenção da hidratação: 

A hidratação é a base para uma pele saudável. Produtos como hidratantes e séruns ajudam a manter a pele hidratada, evitando o ressecamento da pele. Uma pele bem hidratada apresenta uma aparência mais jovem e luminosa, além de ser mais resistente a irritantes externos. Ao aplicar produtos hidratantes diariamente, você fortalece a barreira natural da pele, protegendo-a contra agressores e mantendo-a suave ao toque. 

Veja essa lista de produtos hidratantes facial e corporal!

3 – Prevenção do envelhecimento precoce: 

A ação do tempo sobre nossa pele é inevitável, mas os cuidados diários podem ajudar a retardar os sinais visíveis do envelhecimento. Dentre os sinais do envelhecimento precoce estão duas principais queixas: Manchas e rugas/ flacidez. E para combater esses danos são indicadas duas principais substâncias consagradas na dermatologia, a vitamina C e a Niacinamida, ambas juntas e altamente concentradas proporcionam excelentes resultados.

 Conheça nosso lançamento Revytra C30 – 30% de vitamina C + Niacinamida 10% clicando aqui! 

4 – A importância da renovação celular: 

Uma rotina de skincare diária também inclui a limpeza e a esfoliação da pele, essenciais para a remoção de células mortas e impurezas. A esfoliação suave regular ajuda a estimular a regeneração celular, promovendo a renovação da pele e conferindo-lhe uma aparência mais luminosa e revitalizada. A remoção das camadas superficiais de células mortas também melhora a absorção dos produtos de cuidados com a pele, maximizando seus benefícios. Existem produtos específicos com Ácido Glicólico que melhoraram o processo de renovação da pele. Trazendo uma pele mais jovem, iluminada, com menos poros dilatados e renovada.

 Conheça nossa linha com Ácido Glicólico. 

 5 – Bem-estar emocional e autoconfiança:

Lembre-se que uma rotina de cuidados da pele não se limita apenas à aparência física, também influencia nosso bem-estar e autoconfiança. Sentir-se bem com a própria pele pode aumentar nossa autoestima e promover uma atitude positiva em relação a nós mesmos. A dedicação à sua rotina de skincare é um ato de amor próprio, uma maneira tangível de investir em si mesmo e melhorar sua autoimagem. 

A rotina ideal para a sua pele você encontra na La Cutanée 

Temos rotinas especializadas para cada tipo de pele. Nossos dermocosméticos são produzidos sem substâncias prejudiciais à sua saúde e ao meio ambiente, com selos Cruelty Free e vegano. 

Fale com nossa dermoconsultora e descubra uma rotina ideal para sua pele. 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.