Cuidados para a Pele por Faixa Etária: Veja Como Cuidar Melhor da Sua

cuidados com a pele por faixa etária

Escrito por

Equipe La Cutanée

À medida que envelhecemos, as necessidades da nossa pele também mudam. Portanto, é importante ajustar a rotina de cuidados com a pele de acordo com a nossa faixa etária. Neste artigo, vamos explorar os cuidados essenciais para cada faixa etária, para que você possa manter a sua pele saudável e radiante em todas as fases da vida.

 Cuidados com a pele jovem (13-24 anos)

A adolescência é uma época em que muitas mudanças hormonais ocorrem no corpo, o que pode levar ao surgimento de acne e oleosidade excessiva. Nesta idade devem  iniciar também os primeiros cuidados para prevenção contra os danos causados pela fotoexposição. Que futuramente irão refletir em uma pele menos fotodanificada. Aqui estão algumas dicas para cuidar da pele nesta idade:

Limpeza Diária: Lave o rosto duas vezes ao dia com gel de limpeza para remover o excesso de oleosidade e evitar a obstrução dos poros.

Conheça a linha redutase, que reduz a oleosidade da pele e previne o aparecimento de acne. Clique aqui!

Hidratação: Use um hidratante leve e não comedogênico para manter a pele equilibrada. Uma bruma facial Hidratante é ideal.

Conheça a linha Hydra Glow bruma facial hidratante da La Cutanée!

Proteção Solar: Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, para prevenir danos causados pelo sol e envelhecimento precoce.

Conheça o Solary Aox. Clique aqui!

Cuidados na Idade Adulta (24-35 anos)

A partir dos 25 anos a pele começa a perder substâncias importantes para a sustentação como colágeno, elastina, Ácido Hialurônico, entre outros. Nesta fase, é importante focar na prevenção do envelhecimento precoce e na manutenção da saúde da pele. Aqui estão algumas dicas:

 Rotina de Cuidados: Desenvolva uma rotina de cuidados de acordo com seu tipo de pele.

A limpeza da pele é muito importante. É importante remover a maquiagem e a poluição adquirida durante o dia, principalmente se tratando de peles mais oleosas que precisam de mais atenção quanto a limpeza. É indicado além de um gel de limpeza, um Tonico para finalizar o processo de limpeza e tonificação da pele.

Conheça a linha de limpeza da La Cutanée! 

 Antioxidantes: Use produtos ricos em antioxidantes, como a vitamina C ou a Niacinamida. Para prevenir os danos causados pelos radicais livres. E combater os sinais causados pela fotoexposição, como manchas na pele, as primeiras rugas e linhas e flacidez.

Dicas de produtos:

Revytra C20 blend com 20% de Vitamina C mais blends de ativos antioxidantes: Revytra C30 Sérum ultraconcentrado com Vitamina C30% + Niacinamida 10%:

Nesta idade devido a fotoexposição podem aparecer manchas escuras na pele, até mesmo o melasma, e deve ser usado produtos clareadores caso a pele apresente este tipo de manchas. Além da vitamina C que ajuda no clareamento a cisteamina é o mais novo queridinho para clarear manchas de forma eficaz e sem agredir a pele: Conheça o Dys-pigment Nanocisteamina 10%!  

Proteção solar:  O uso do filtro solar é a parte mais importante de uma rotina de cuidados, independente da idade. Para prevenir os danos causados pela fotoexposição.

Descubra o filtro ideal para sua pele clicando aqui.

Cuidados com a pele madura (35+ anos)

À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, o que pode levar ao aparecimento de rugas e perda de firmeza. Nesta fase os danos causados ao longo dos anos são mais aparentes, e necessitam de cuidaodos mais profundos, com dermocosméticos com altas concentração de ativos que atuem profundamente nas camadas pele. Aqui estão algumas dicas para cuidar da pele madura:

Produtos Anti-envelhecimento: Use produtos específicos para combater rugas. Existem alguns produtos no mercado específicos para combater rugas e linhas mais profundas da pele como o Revytra Uplift, que combate a flacidez e as rugas mais profundas

 E para quem sofre com perda de volumização na pele, a chamada síndrome da face derretida, um sérum com Ácido Hialurônico é indicado para reposição direta e também ajudar na síntese endógena de mais ácido Hialurônico e melhorar a sustentação da pele. O Hyalu B3 foi desenvolvido com essa finalidade. Composto por 8 tipos de Ácido Hialurônico + Niacinamida + Colágeno vegetal ele ajuda no preenchimento e sustentação da pele. 

Cuidado com o Pescoço e Colo: Não se esqueça de estender os cuidados à área do pescoço e colo, que também mostram sinais de envelhecimento.

Confira uma linha de cuidados desenvolvidas especialmente para o cuidado destas áreas do corpo. Clique aqui! 

Manchas na pele: Caso sua pele apresente manchas escuras como o melasma é importante usar produtos clareadores com altas concentrações de ativos. A vitamina C e Niacinamida em alta concentração são indicados para clarear as manchas. O Revytra C30 da La Cutanée traz a união de alta concentração de vitamina C 30% + Niacinamida 10%.

E por fim não esqueça o filtro solar que continua sendo a parte mais importante da sua rotina de cuidados.

Cuidar da pele ao longo da vida é fundamental para mantê-la saudável e bonita. Ao ajustar sua rotina de cuidados com a pele de acordo com a sua faixa etária, você estará investindo na sua beleza e bem-estar a longo prazo. Não se esqueça de que cada pessoa é única, portanto, adapte essas dicas às necessidades específicas da sua pele para obter os melhores resultados.

Tem dúvidas de como escolher os melhores produtos para a sua pele? Fale com nossa dermoconsultora.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.