Vitamina C: Quais são os benefícios para a pele

Vitamina C Quais são os benefícios para a pele

Escrito por

Equipe La Cutanée

Sofre com manchas ou perda de elasticidade da pele?

A vitamina C é um aliado potente contra manchas e sinais de fotoenvelhecimento, sendo recomendada por dermatologistas. A Vitamina C é umas das substâncias multifuncionais com maior número de estudos científicos que demonstram sua eficácia quando aplicada na pele.

Neste artigo, vamos conhecer os inúmeros benefícios da vitamina C para a pele.

1 -Poderoso Antioxidante para Combater os Radicais Livres:

A vitamina C é conhecida por seu potente efeito antioxidante. Ela ajuda a neutralizar os radicais livres, que são moléculas instáveis produzidas em resposta à exposição solar, poluição e outros fatores ambientais.

Os radicais livres danificam as células da pele, causando envelhecimento precoce, rugas, manchas escuras e causam danos irreversíveis no DNA das células da pele.

Ao incluir a vitamina C em sua rotina de cuidados com a pele, você está fornecendo uma defesa essencial contra esses efeitos nocivos, mantendo sua pele com aparência jovem e radiante e saudável.

2 – Estímulo à Produção de Colágeno:

O colágeno é a proteína que proporciona elasticidade e firmeza à pele. Com o passar dos anos  e a exposição ao ambiente, a produção de colágeno diminui, resultando na perda de firmeza e no surgimento de rugas.

A vitamina C estimula a síntese de colágeno, ajudando a manter a pele firme, tonificada e com aparência mais jovem. O uso consistente de dermocosméticos com vitamina C pode contribuir para a redução de linhas finas e rugas, proporcionando uma pele mais e com mais elásticidade.

3 – Clareamento de Manchas Escuras:

A vitamina C é eficaz no tratamento de hiperpigmentação e manchas escuras, como as do melasma. Ele atua como um inibidor da tirosinase, uma enzima envolvida na produção de melanina, responsável pela coloração escura  da pele.  Ao bloquear a atividade dessa enzima, a vitamina C ajuda a reduzir a produção de melanina em áreas propensas a manchas escuras, clareando gradualmente a pele e promovendo um tom mais uniforme, radiante e promovendo mais luminosidade.

4 – Nutrição e Proteção contra os Raios UV:

A vitamina C é também conhecida por sua capacidade de nutrir a pele, resultando em uma aparência mais luminosa e saudável. Estudos demonstram que os níveis de Vitamina C são mais baixos em idosos e peles fotodanificadas. Além disso, ela age como um reforço na proteção contra os raios ultravioleta do sol, por conta de sua capacidade de neutralizar os radicais livres, trabalhando em conjunto com o protetor solar para reduzir o dano causado pelos raios UV, como queimaduras solares e envelhecimento precoce.

5 – Redução da Inflamação e Acne:

A vitamina C possui propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na redução de vermelhidão e inchaço causados pela acne, promovendo uma pele mais calma e equilibrada. Além disso, sua capacidade de inibir a produção de melanina também ajuda a clarear as marcas de acne, deixando a pele com um aspecto mais uniforme e saudável.

Conheça a linha Revytra C

O Revytra C20 Nano possui 20% de vitamina C e desenvolvido com nanotecnologia, onde os ativos estão em nanocápsulas, aumentando a permeação na pele e evitando possível oxidação.

Além de previnir os sinais do envelhecimento e diminuir as manchas do melasma, atua na redução de rugas e linhas de expressão, assim como também combate a flacidez. Deixando a pele mais uniforme e iluminada.

Novidade com muito mais potência:

O Revytra C30 é um Sérum inovador que une pela primeira vez a associação sinérgica de Vitamina C30% e Niacinamida ( Vitamina B3) 10%, ambos ultra concentrados.

Adicionando os benefícios da Vitamina C acima, a Niacinamida potencializa essa formulação promovendo as seguintes ações: Clareadora, antioxidante, anti-idade, anti-poluição, anti-acne, calmante, proteção contra radicais livres e a luz azul e protege a barreira da pele.

Essa inovação foi desenvolvida para intensificar sua potência clareadora e anti-idade. Elaborado especificamente para pessoas com peles com manchas e que não podem utilizar os clareadores despigmentantes por motivos diversos.

Venha conhecer nosso lançamento aqui!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.