Conheça os tipos de ácido Hialurônico e seus benefícios para a pele

Conheça os tipos de ácido hialurônico e seus benefícios para a pele

Escrito por

Equipe La Cutanée

Você sabia que existem diferentes tipos de Ácido Hialurônico para a pele? Mesmo que todos possuam o mesmo nome de Ácido Hialurônico, suas ações na pele podem variar. Isso acontece por conta dos diferentes pesos moleculares ou seja, tamanho da molécula.

Hoje vamos conhecer cada um deles!

Afinal, qual a utilidade do ácido hialurônico?

O Ácido Hialurônico é uma substância produzida pela nossa pele, mas com o avanço da idade, exposição aos fatores externos, seus níveis vão diminuindo tanto na epiderme quanto na derme. O Ácido Hialurônico tem capacidade de reter Água em até 1000x o seu próprio tamanho. Por isso sua é de extrema impotância no processo de hidratação, bem como no próprio preenchimento nas camadas mais profundas da pele.

O ácido hialurônico é responsável por manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando flacidez, rugas, linhas de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada.

Com o tempo sua produção começa a diminuir, por isso é importante usar  dermocosméticos ricos em diferentes tipos de Ácido Hialurônico tanto para reposição, quanto na indução da síntese endógena de novas moléculas de Ácido Hialurônico.

Ácido Hialurônico de Alto Peso Molecular:

O ácido hialurônico de alto peso molecular é conhecido por sua capacidade de reter água, o que o torna ideal para hidratação intensa da pele. Forma um biofilme na camada mais superficial da pele melhorando a barreira externa da pele.

Ácido Hialurônico de Médio peso molecular:

O ácido hialurônico de médio peso molecular possui moléculas que penetram nas camadas mais profundas da pele, permanecendo também nas camadas mais superficiais. É um poderoso umectante que mantém as camadas mais profundas da pele hidratadas,  promovendo controle e manutenção do fator de hidratação natural da pele. Ajudando também no fortalecimento dos queratinócitos.

Ácido Hialurônico de Baixo Peso Molecular:

O ácido hialurônico de baixo peso molecular possui moléculas menores, o que permite uma melhor penetração na pele, promovendo a síntese de colágeno e por conseqüência melhorando a sustentação da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão. Promove também  a renovação das queratinoses. Ajudando no preenchimento da pele, o que torna a pele mais firme, preenchida, mais viçosa e deixa a aparência da pele mais jovem e saudável.

Conheça nosso novo boost de ácido hialurônico!

O Hyalu B3 é um sérum preenchedor full-face, formado por 8 tipos de ácido hialurônico com eficácia incomparável para quem sofre com perda de volume e sustentação, causando a “síndrome da face derretida”, que também pode ser utilizado no pescoço e boca.

Também possui niacinamida (Vitamina B3), que contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatória, além de ajudar a fortalecer a barreira cutânea da pele.

A formulação do Hyalu B3 possui um extrato de algas vermelhas (Oligofurcellaram), que estimula a síntese de Ácido Hialurônico na epidermal e captura moléculas de H20 da superfície da pele.

Já o Colágeno vegetal presente Hyalu B3 é um poderoso Filmógeno, que ajuda na nutrição epidermal e Hidratação da pele. E por fim os Aminoácidos presentes na fórmula ajudam na produção de colágeno e elastina, reduzindo a flacidez e rugas, além ajudar no combate ao envelhecimento precoce. Acesse aqui e saiba mais! 

 

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.