Beleza sustentável: Respeito à saúde e ao meio ambiente

Beleza sustentável: Respeito à saúde e ao meio ambiente

Escrito por

Equipe La Cutanée

Em um mundo onde a sustentabilidade é uma preocupação crescente, não podemos negligenciar o impacto que nossas escolhas de cuidados com a pele têm no meio ambiente.

Por isso, optar por uma rotina de cuidados com a pele usando produtos dermatológicos sustentáveis não apenas traz benefícios para a sua saúde, mas também contribui para a preservação do planeta.

E por que é essencial escolher marcas de dermocosméticos que prezam pela saúde da sua pele e do planeta?

Ingredientes Naturais, Ativos Biocompatíveis e Biodegradáveis:

Uma das principais vantagens de utilizar produtos dermatológicos sustentáveis é a utilização de ingredientes naturais ou substâncias/ativos biocompatíveis e biodegradáveis.

Produtos formulados com extratos vegetais, óleos essenciais e ingredientes orgânicos cultivados de forma sustentável. Existem também algumas ativos que são biocompatíveis com a saúde e a natureza.

Ao contrário dos produtos convencionais, que muitas vezes contêm substâncias que possuem potencial tóxico, os produtos dermatológicos sustentáveis utilizam ingredientes que não prejudicam a saúde da pele nem poluem o meio ambiente.

Além disso, os ingredientes biodegradáveis se decompõem facilmente, minimizando o impacto ambiental após o uso.

Responsabilidade Ambiental e Ética:

Marcas que trabalham com dermocosméticos sustentáveis também se preocupam com a responsabilidade ambiental e ética em todas as etapas da produção.

Além disso, é fundamental a transparência em relação às suas práticas de obtenção de ingredientes, garantindo que não haja exploração excessiva dos recursos naturais nem o uso de ingredientes provenientes de testes em animais.

Essa abordagem ética e responsável não apenas protege o meio ambiente, mas também nos permite utilizar produtos que são alinhados com nossos valores pessoais.

La Cutanée: autoridade em produtos sustentáveis, conscientes e responsáveis

Acreditamos que a verdadeira beleza está enraizada na consciência e no respeito pelo meio ambiente.

Por isso, abraçamos a responsabilidade de criar produtos que cuidam da sua pele e também protejam e preservem o nosso planeta.

A La Cutanée é pioneira também em um novo termo chamado Eco &Health Friendly. Que em tradução literal significa Amigo da saúde e da Natureza, por este motivo todos os produtos desenvolvidos pela La Cutanée são minuciosamente desenvolvidos para serem 100% seguros, não possuindo em suas composições ingredientes com potencial tóxico a saúde humana e ao meio ambiente.

Estamos comprometidos em promover uma beleza consciente, que inspire confiança, sustentabilidade e autoestima.

Por isso possuímos os selos de produtos Vegano (livre de substâncias de origem animal) e Cruelty Free (Livre de Crueldade Animal). Estes selos garantem que todos os ingredientes utilizados, a matéria-prima e o produto final não sejam testados em animais.

Outro selo bem importante é o Ocean Friendly, que significa que todos matérias-primas utilizadas em nossos produtos não causem impacto negativo a vida marinha.

Além disso, também possuímos o selo Eureciclo, concedido a empresas que prezam pelo meio ambiente. Onde todos os anos, somamos as quantidades de vidro, plástico e papelão que utilizamos para produzir os produtos e também para enviá-los aos nossos clientes.

Depois, informamos para a eureciclo que calcula o quanto de material foi extraído do meio ambiente, após é feito a compensação ambiental das embalagens que utilizamos, para realização de reciclagem.

Na La Cutanée nos priorizamos em potencializar a beleza e autoestima interior de cada um, mas sempre respeitando a beleza externa do nosso Planeta.

Confira nosso manifesto na íntegra. 

 

 

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.