Cuidados com a pele do corpo: Como manter a pele sempre Renovada/ Rejuvenescida

Cuidados com a pele do corpo: Como manter a pele sempre Renovada Rejuvenescida

Escrito por

Equipe La Cutanée

A pele, sendo o maior órgão do nosso corpo, merece ser tratada com o máximo de cuidado e atenção. No entanto, é comum direcionarmos grande parte dos nossos esforços para cuidar apenas do rosto, esquecendo que o restante do corpo também necessita de cuidados especiais.

É importante lembrar que a pele do corpo inteiro está exposta a fatores ambientais, como o sol, a poluição e outros agentes agressores. Além disso, fatores como a genética, a idade e os hormônios também afetam a saúde e a aparência da pele corporal. Portanto, é fundamental adotar uma abordagem abrangente para cuidar da pele do corpo, garantindo que ela receba a hidratação, proteção e nutrição necessárias para se manter revitalizada.

Neste artigo, iremos compartilhar dicas valiosas para ajudar você a manter uma pele corporal radiante e rejuvenescida!

Hidratação adequada:

A hidratação é essencial para uma pele saudável e radiante. Certifique-se de beber bastante água ao longo do dia para manter a pele hidratada de dentro para fora.

Além disso, escolha produtos de cuidados corporais ricos em ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, glicerina e óleos naturais. Aplique um hidratante corporal diariamente, especialmente após o banho, para selar a umidade na pele.

O baume corporal Hydra Glow é um Hidratante corporal a base de ingredientes naturais Amazônicos. Composto por manteiga de cupuaçu um poderoso agente anti-idade que neutraliza a ação de radicais livres, além de nutrir e suavizar a pele.

Também contém óleo de rosa mosqueta capaz de regenerar os tecidos e conservar as texturas da pele, reforçando a síntese de elastina e colágeno, dando mais firmeza e elasticidade à pele. Junto com óleo de amêndoas doce que exerce potente ação antioxidante e regeneradora.

Ativos ideais para manter a pele rejuvenescida

Alguns ativos são indicados para manter a pele jovem e saudável. Entre eles:

Vitamina C – Um poderoso antioxidante com ação clareadora, anti-idade, melhora a textura e uniformização da pele.

Ácido Glicólico – Tem a função de renovação celular na pele, removendo a pele morta e renovando-a, deixando mais uniforme. Possui também potente ação clareadora e Anti-idade.

Resveratrol – Previne o fotoenvelhecimento, previne rugas e linhas de expressão, estimula a produção de colágeno e elastina e reduz as manchas de melasma.

Você pode optar por um creme corporal com alguns destes ativos. O Revytra Antissinais corporal da La Cutanée possui um blend com essas substâncias em um único produto. É um poderoso aliado no combate aos sinais do envelhecimento.  É um creme ideal para ser usado na pele do pescoço, colo e mãos. Promovendo renovação, melhorando a textura da pele, além de prevenir e tratar a flacidez.

Caso tenha alguma dúvida de como aplicar a skincare corretamente pode entrar em contato com nossa consultora pelo Whatsapp. 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.