Conheça os selos que respeitamos

Escrito por

Equipe La Cutanée

Para nós, tão importante quanto cuidar da sua saúde, é cuidar do meio ambiente. Afinal de contas, não faz sentido investirmos tanto em ciência e tecnologia que promovam saúde e bem-estar para milhares de pessoas e esquecermos  de cuidar do planeta e dos animais. Saúde, inovação e meio ambiente podem e devem caminhar lado a lado.

 

O princípio da La Cutanée é tratar a pele com respeito e, por isso, focamos em um tripé essencial: o cuidado com a saúde das pessoas, do planeta e dos animais. 

 

Vegano/ Livre de produtos de origem animal

A La cutanee possui os selos de , produtos Vegano e do Cruelty(Livre de Crueldade). Estes selos garantem que todos os ingredientes utilizados, a matéria-prima e o produto final não sejam testados em animais. Em nenhum momento! Outro selo bem importante é o OceanFriendly, obtido por empresas comprometidas a produzir menos plásticos e, assim, diminuir a quantidade de materiais que chegam até os oceanos.

 

Glutém Free/ Livres de glútem

Além da preocupação com a natureza, a La cutanée tem preocupação também com as diferenças. O glúten é muito comum em diversos produtos   dermocosmeticos, mas isso pode impossibilitar que pessoas com alergia e intolerância ao glúten possam utilizá-los. Nossos produtos têm o selo Glúten Free que trazem segurança a todas as pessoas de que não há presença de glúten em sua composição. 

 

Parabeno Free/ Livres de parabeno

Todos os produtos são também  livres de parabenos. Os parabenos são elementos químicos utilizados , como , conservantes que evitam a proliferação de microrganismos. Eles estão presentes em diversos cosméticos: shamppos, esmaltes, maquiagens, cremes… Contudo,alguns estudos comprovam que essa substância química pode  interferir no sistema hormonal de humanos e animais. Estudos indicam que o uso pode estar associado a casos de cânceres, alergias cutâneas e envelhecimento precoce da pele. Na La cutanée a decisão é por Parabeno Free. 

 

Eureciclo/ Compensação Ambiental 

Por acreditar nisso e trabalhar com essa visão de cuidado com as pessoas e com o meio ambiente, a La Cutanée possui também o selo eureciclo, um selo conquistado por empresas que trabalham com compensação ambiental e que são comprometidas com o meio ambiente e a sustentabilidade, promovendo reciclagem com responsabilidade social. 

 

Por isso, todos os anos, somamos as quantidades de vidro, plástico e papelão que utilizamos para produzir nossos produtos e também para enviá-los aos nossos clientes. Depois, informamos à plataforma do eureciclo que calcula o quanto de material foi extraído do meio ambiente para este fim. O selo eureciclo faz a compensação ambiental das embalagens que utilizamos, reciclando embalagens equivalentes. Além disso, ainda contribuímos com as famílias que vivem da reciclagem por meio de cooperativas de catadores, por exemplo. 

 

Por que reciclar?

Segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, o Brasil gerou 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos. Comparando com os países da América Latina, o Brasil é o campeão de geração de lixo, representando 40% do total gerado na região. São 541 mil toneladas por dia, segundo a ONU Meio Ambiente.

 

Ainda segundo a Agência Brasil, em 2018, 29,5 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos seguiram para lixões ou aterros controlados, que não contam com um conjunto de sistemas e medidas necessários para proteger a saúde das pessoas e o meio ambiente contra danos e degradações. Em todo Brasil, 30% do lixo produzido tem potencial para ser reciclado, mas apenas 3% desse montante é, de fato, reaproveitado. 

 

Compromisso e responsabilidade

Com o selo eureciclo, a La Cutanée contribui com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia. Além disso, quando o selo é estampado nos rótulos dos nossos produtos, ele comunica a você, aos nossos consumidores,a responsabilidade e o respeito da nossa marca com a reciclagem.

 

Aqui na La Cutanée, a sustentabilidade é trabalhada em todo seu significado e não apenas utilizada como um discurso bonito. Nosso DNA está constituído por inovação, qualidade, profissionais qualificados, parcerias e crescimento sustentável.

 

Que tal olharmos juntos e com um olhar mais profundo para o planeta e para o meio ambiente? Estamos fazendo nossa parte e seguimos comprometidos com o nosso tripé principal: o cuidado com a saúde da pessoa, o cuidado com o planeta e o cuidado com os animais. E você? Que tal vir conosco nesse crescimento? Se a resposta for sim, seja bem-vindo!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.