A importância da limpeza facial

Escrito por

Equipe La Cutanée

Assim como o corpo precisa e “pede” um bom banho ao fim do dia, o rosto tem a mesma necessidade de uma limpeza facial. Mas nem sempre damos à pele da face todo o cuidado que ela merece e precisa. Mais do que inúmeras partes do corpo, o rosto fica extremamente exposto. São efeitos do sol, da poeira, de luzes artificiais e também da maquiagem. E a pele recebe essas agressões diariamente.

Por isso, limpar a pele com cuidado e com produtos adequados é tão importante. Não adianta apenas aquela lavada rápida no banho.

Por que lavar?

Um dos bons motivos para fazer uma limpeza facial adequada é a redução da oleosidade no local. Pessoas que têm a pele mais oleosa, facilmente percebem aquele brilho excessivo no rosto o que, muitas vezes, pode demostrar um aspecto ruim e causar até constrangimento.

Lavar o rosto de maneira adequada e na medida certa, gera a desobstrução dos poros, controlando a oleosidade e, consequentemente ajudando a prevenir cravos e espinhas.

É muito comum que pessoas com a pele mais oleosa, queiram lavar o rosto várias vezes ao longo do dia, no entanto, esta é uma decisão equivocada. Os dermatologistas recomendam que a limpeza no rosto ocorra duas vezes por dia, independente do tipo de pele. É que a lavagem excessiva para rosto oleoso pode causar um efeito contrário: a pele entende o ato como uma agressão e irá tentar se proteger. Assim, gera mais oleosidade.

Nas peles secas, o excesso de lavagem pode gerar descamação e maior ressecamento. O equilíbrio é sempre a melhor medida! E nunca, nuca mesmo, lave o rosto com o mesmo sabonete que usa no corpo durante o banho.

Uma boa aposta é o Redutase – Gel de Limpeza Facial Antioleosidade. Ele tem uma fórmula exclusiva com tecnologia de rápida e profunda permeação que desobstrui poros, reduz a oleosidade, reduz o excesso de brilho e ainda proporciona um feito matte. O Redutase é formulado com a associação de alfa, beta e polihidroxiácidos, ativos nanoencapsulados, blend de extratos vegetais , prebióticos e água termal e, assim, promove ação antioleosidade, hidratação e preserva a barreira natural da pele.

Quando lavar?

cuidados simples com a peleO ideal é lavar o rosto pela manhã, ao acordar, e a noite, antes de ir dormir. Isto porque, pela manhã, a lavagem vai retirar as impurezas acumuladas da noite e melhorar o aspecto da pele, já que também ocorre a perda de água durante o sono. Já à noite, a limpeza precisa ser mais profunda e exige mais dedicação. Isto porque, como já vimos anteriormente, o rosto acumula muitas impurezas ao longo do dia e, nesse horário, é necessário um cuidado ainda maior.

Como lavar o rosto?

Além da escolha do produto adequado, como o Gel de Limpeza Facial, a maneira como a limpeza ocorre também determina muito o resultado. Quando colocar o produto na pele, faça movimentos circulares e pra cima. Dedique tempo a isso!

Depois, enxague bem. Várias vezes. O acúmulo de produtos de limpeza na pele pode resultar em irritação. Por isso, remova bem e por completo.

Preste atenção na temperatura da água. Água muito quente causa ressecamento e envelhecimento precoce. Ainda que seja inverno, não utilize água muito quente na hora da limpeza facial.

Seque delicadamente. Escolha sempre uma toalha limpa e macia. Não faz sentido lavar bem o rosto e depois secá-lo com uma toalha já usada ou úmida. Não esfregue a toalha no rosto. Seque com leves batidinhas para não irritar a pele.

Use Água Micelar

A Água Micelar é um poderoso aliado da pele na hora da limpeza facial. Ela tem inúmeros benefícios. Em um único produto, há propriedades capazes de demaquilar, limpar, tonificar, purificar, reequilibrar, hidratar, regenerar, acalmar e proteger pele. Ela é excelente para remover algum produto, resto de maquiagem ou impurezas que não tenham saído na hora em que o rosto foi lavado. Além disso, a Água Micelar promove inúmeros benefícios e ainda dá aquela forcinha para quem é um pouco mais preguiçoso na hora do skincare.

Lembre-se: Não é necessário enxaguar o rosto depois de usar a água micelar. Outra coisa importante é que a água micelar é indicada mesmo para os dias em que a maquiagem não for utilizada, já que ela também trata a pele.

Comprar Água Micellar La Cutanée!

Nunca durma de maquiagem!

A maquiagem não é uma vilã, desde que seja utilizada adequadamente. O que não se pode é usar maquiagem o dia todo, retocar, e não retirar ao chegar em casa. É fato que, muitas vezes, chegamos em casa cansados e com preguiça de limpar o rosto. Mas essa limpeza é necessária. Dormir de maquiagem obstrui os poros, gera oleosidade e causa envelhecimento precoce. E ninguém quer isso, não é mesmo?

Use maquiagem, sim! Mas use produtos bons, adequados e, mais do que isso, remova totalmente depois. Sem dó ou preguiça!

Lembre-se também de não passar a mão no rosto várias vezes ao dia e mantê-la sempre muito limpa (inclusive antes de passar produtos na pele) e não mexer em cravos e espinhas. Essa mania de “beliscar” o rosto, agride demais a pele e pode causar até mesmo manchas.

Confira na nossa loja produtos incríveis!

Faça limpeza de pele com frequência

Além da limpeza facial rotineira e diária, uma limpeza de pele profunda e com um profissional especializado ajuda muito na manutenção da pele. Ela é capaz de remover cravos de maneira adequada e fazer uma esfoliação e hidratação mais profundas. Com isso, o resultado é positivo também para o aspecto e a elasticidade da pele.

Mas lembre-se: escolha um profissional especializado e um local confiável. O rosto é o nosso cartão de visita. Não podemos confiá-lo a qualquer pessoa!

 

Leia também: Os melhores tratamentos para a sua pele.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.