Um dos principais problemas estéticos é a pele oleosa e, consequentemente, o aparecimento da acne conhecida popularmente como espinha.
O termo acne vem do grego AKME que significa ponta. Mas para explicar de uma forma mais clara, essa condição, é uma alteração na pele que pode ocorrer em tanto homens, como mulheres em qualquer idade.
Em um recente levantamento epidemiológico realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne é a causa mais frequente das consultas aos dermatologistas.
Além de incomodar muitas pessoas, o quadro da acne pode inclusive, se agravar deixando de ser um problema estético e resultando em sensação de desconforto podendo levar a transtornos psicológicos e entraves sociais.
Mas afinal, quais fatores desencadeiam o aparecimento da acne?
A lesão da acne, é causada pelo aumento na produção de sebo. Esse excesso obstrui os poros e aumenta a proliferação de bactérias. Entre os principais fatores que desencadeiam esta condição estão:
- Fatores hormonais;
- Fatores genéticos;
- Alimentação com alto índice glicêmico;
- Stress e ansiedade;
- Poluição;
- Má higienização da pele;
- Excesso de maquiagem;
- Entre outros.
De maneira geral, a acne pode ser classificada considerando o grau de inflamação, em uma escala de 1 a 4 sendo a Acne Grau 1 a menos agressiva.
Confira os graus da Acne
- Acne Grau 1 – presença apenas de comedões (cravos), sem lesões inflamatórias (espinhas);
- Acne Grau 2 – comedões, pápulas e pústulas;
- Acne grau 3 – comedões, espinhas, pústulas e cistos.
- Acne Grau 4 – comedões, espinhas, lesões císticas maiores que podem se interconectar pela pele, formando “túneis”. Condição mais grave.
Qual o melhor tratamento da acne?
O tratamento para este problema vai depender do grau de cada uma. Em geral, ele se baseia no uso de medicação oral e produtos tópicos. Os produtos tópicos possuem a finalidade de eliminar e regular a oleosidade, inibir a proliferação da bactéria patogênica, controlar a inflamação e, claro preservar e promover a hidratação e estimular a microbiota benéfica de pele.
Somente um dermatologista poderá avaliar a sua pele e a intensidade da acne, para assim, definir a melhor estratégia terapêutica de tratamento.
Para acne grau 1 e grau 2 é possível complementar o tratamento utilizando dermocosméticos. Já nos casos de acne grau 3 e 4, o tratamento é medicamentoso e os dermocosméticos atuam como coadjuvantes, porém necessários, neste período. E após a finalização do tratamento, os dermocosméticos são extremamente importantes na manutenção e controle da pele lisinha e sem acne.
A La Cutanée desenvolveu uma linha exclusiva para o tratamento da oleosidade e acne. Conheça a linha Redutase!
O Kit AntiAcne Redutase da La Cutanée é composto por: Gel de Limpeza Facial e Derma Acne Gel Creme. Formulados com inédita associação de alfa, beta e polihidroxiácidos, ativos nanoencapsulados, blend de extratos vegetais, agentes clareadores e água thermal.
Redutase Gel de Limpeza Facial, facilita a rotina de limpeza de sua pele, desobstruindo os poros, reduzindo a oleosidade e preservando a microbiota cutânea.
O Derma Acne gel creme é desenvolvido com uma fórmula inovadora e tecnologia de rápida e profunda permeação com eficácia na redução da acne, oleosidade, brilho e poro dilatado, proporcionando efeito matte.
Estudos clínicos realizados em pacientes portadores de acne grau 1 e 2, usando a linha Redutase por 28 dias demonstraram os seguintes resultados:
- 100% Redução de cravos e espinhas;
- 100% Redução oleosidade;
- 100% Efeito Matte;
- 93% Melhora a Textura e Maciez;
- 87% Melhora a Hidratação;
- 75% Suaviza Manchas;
- 67% Redução do Poro.
Esse produto, com certeza, não pode faltar no seu nécessaire.
Para reduzir a acne e oleosidade acesse a loja virtual da La Cutanée e garanta o seu kit!
Invista na beleza, invista em produtos La Cutanée.