Qual a relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas?

cravos e espinhas

Escrito por

Equipe La Cutanée

Um grande problema para as pessoas que se preocupam com a aparência, são os cravos e espinhas. Além disso, um rosto com oleosidade aparente não é nada agradável, não é mesmo?  Diante dessa realidade, entender a relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas pode ser imprescindível para garantir um visual saudável.

 A Acne é uma doença fisiopatológica, que pode trazer consequências psicológicas para alguns pacientes, afetando a autoestima das pessoas. 

Você quer cuidar da sua pele para evitar que isso aconteça? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir!  

Relação da oleosidade com cravos e espinhas

Algumas pessoas pensam que isso se trata de uma lenda, mas a realidade é que existe, efetivamente, uma relação entre a oleosidade do rosto e o surgimento de quadros indesejáveis, como cravos e espinhas. Uma produção elevada de sebo contribui para a obstrução dos poros e a proliferação de bactérias relacionadas ao problema.  

O lado bom dessa história é que, muitas vezes, basta mudar alguns hábitos diários para evitar lesões inflamatórias. Para cuidar desse tipo de cútis, é muito importante visitar regularmente o seu dermatologista, apostar no uso de produtos específicos, reconhecidas no mercado.

Dicas para lidar com a pele oleosa

Existem alguns hábitos que podem — e devem — ser incluídos na rotina de quem quer ficar livre da acne. Confira a seguir algumas dicas importantes!

Faça uma boa limpeza

A presença de impurezas na pele pode favorecer o entupimento dos poros e, por conta disso, problemas de acne e cravos podem ser agravados. Portanto, você não pode abrir mão de uma boa limpeza, que ajuda a remover tanto a sujeira do dia a dia quanto algumas secreções.

Para quem tem um rosto oleoso, o ideal é apostar em produtos em gel, além da água fria (a água quente estimula ainda mais a produção de oleosidade). Deve-se enxugar o rosto com uma toalha macia, pressionando-a contra a pele. Nunca esfregar, pois pode irritar a pele. Após a limpeza, utilize um produto específico para o controle da acne, como o Redutase Derma-Acne Gel da La Cutanée.

Aposte no uso do filtro solar

Não dá para falar da relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas sem falar no uso adequado do filtro solar. Afinal, os raios ultravioletas não apenas podem predispor ao câncer de pele, como também estimulam a ação das glândulas sebáceas, elevando a produção de sebo.

Sendo assim é imprescindível o uso de filtro solar oil free, especialmente desenvolvidos para pele oleosa com tendência à acne. Prefira produtos com FPS alto, evitando assim, manchas na pele.

Cuide da sua alimentação

Um dos cuidados essenciais para quem tem pele oleosa é com a alimentação. Embora as pesquisas sejam controversas quando o assunto é a relação entre a dieta e o surgimento de acne, o fato é que um cardápio balanceado e o consumo de quantidades adequadas de água ajuda a manter a pele mais bonita.

Deve ser evitado o consumo de alimentos com alto índice glicêmico, carboidratos, derivados de leite e os alimentos ricos em açúcar. 

Como você pode ver, entender a relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas pode ser essencial para minimizar esse tipo de problema e deixar a sua autoconfiança sempre elevada!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Quer contar com um produto de qualidade para combater esse problema? Então não deixe de conhecer o Redutase Derma Acne da La Cutanée!

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.