Pele oleosa: Quais são os cuidados diários?

pele oleosa

Escrito por

Equipe La Cutanée

A pele oleosa é um tipo de pele que produz mais sebo do que o normal. Isso pode causar problemas como acne, poros dilatados e brilho excessivo. Para evitar esses problemas, é importante adotar uma rotina de cuidados diários para a pele oleosa.

Limpeza

É importante realizar uma limpeza profunda na pele. Ela ajuda a remover as impurezas, como maquiagem, poluição e oleosidade, que podem obstruir os poros e causar problemas de pele. Além de que a limpeza é importante para que outros produtos utilizados nos passos seguintes consigo permear melhor na pele. Porém o excesso de limpeza pode causar efeito rebote, por isso recomenda-se lavar o rosto e fazer a limpeza 2x ao dia, pela manhã e a noite com produtos específicos para pele oleosa.

Hidratação

A hidratação é importante para todos os tipos de pele, inclusive para a pele oleosa. No entanto, é importante escolher um hidratante facial oil-free, que não irá aumentar a produção de sebo.

Eles são feitos com ingredientes que não deixam a pele com aspecto oleoso. Eles geralmente são feitos com ingredientes como água, glicerina e ácido hialurônico.

Dicas de produtos para uma rotina de Skincare

A seguir, apresentamos alguns produtos que podem ajudar você a adotar uma rotina de cuidados diários para a pele oleosa:

Água Micelar-Micellar Solution

água micelar

É indicada para remoção da maquiagem, remoção das impurezas derivadas da poluição e retirada da oleosidade. Pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Glyco Acids Tônico Facial Renovador

Glyco Acids

O Glyco Acids é o único tônico com ação clareadora e renovadora ideal para peles mistas e oleosas, composto por ácido glicólico + blend de ácidos e extratos vegetais, o GLYCO ACIDS contém em sua formulação o ácido kójico, agente que auxilia no clareamento de manchas como marcas de acne, tonifica a pele limpando e desobstruindo os poros.

Revytra Acids

Revytra Acids pele oleosa

O Revytra Acids é um potente sérum renovador da pele, composto por um blend de 6 Ácidos que promove um peeling diário suave. Indicado para acelerar o processo de renovação celular e clareamento de manchas, este sérum possui fórmula exclusiva e devido a ação sinérgica dos ácidos.  Também combate os principais sinais do envelhecimento como rugas, flacidez e linhas de expressão, dando mais firmeza e melhorando a textura da pele. Além de ser um poderoso aliado no combate a oleosidade da pele e redução dos poros dilatados.

Confira no nosso site!

Dicas para cuidar da pele oleosa

  • Lave o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite;
  • Use produtos para pele oleosa que sejam adequados para o seu tipo de pele;
  • Hidrate a pele com um hidratante oil-free;
  • Use protetor solar todos os dias, mesmo nos dias nublados;
  • Evite tocar o rosto durante o dia;
  • Evite alimentos gordurosos e alimentos processados;
  • Beba bastante água. Adotar uma rotina de cuidados diários para a pele oleosa é essencial para manter a pele saudável e bonita.

E lembre-se de sempre consultar seu médico que poderá avaliar melhor seu tipo de pele, e os cuidados necessários para ter melhores resultados.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.