Os benefícios da renovação celular

benefícios da renovação celular

Escrito por

Equipe La Cutanée

A renovação da pele é um processo natural que ocorre a cada 28 dias, em peles maduras o tempo de renovação aumenta para 40 dias aproximadamente (SBD). Ou seja, o processo de renovação celular vai ficando mais lento. Durante esse processo, as células mortas da pele são eliminadas e novas células são produzidas.

Uma pele renovada é mais saudável, viçosa e radiante. Isso ocorre porque as novas células são mais firmes e brilhantes do que as células mortas. Já conhece as vantagens da renovação celular?

Conheça os benefícios da renovação celular

A renovação da pele tem a ver com a saúde da pele, com a diminuição da renovação a pele perde o viço, e com o acumulo de células mortas na camada córnea a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade. Uma pele renovada é mais bonita, saudável e iluminada.

Processo de renovação na pele acneica

A pele acneica e com tendência a oleosidade tem como característica um processo mais lento de renovação celular, devido a alta produção de células mortas que não são descartadas.  Quanto mais células mortas na pele, maior será o excesso de oleosidade, mais cravos e espinhas surgirão na pele

É possível acelerar o processo de renovação? 

Sim! Existem algumas formas de acelerar esse processo de renovação da pele. Conheça agora algumas maneiras de deixar sua pele mais bonita e viçosa através da renovação celular:

É possível acelerar este processo por meio de uma esfoliação, removendo a pele morta. Os Alfa-Hidróxiácidos (AHA) são os mais indicados. Entre eles o Ácido Glicólico, Ácido cítrico, ácido málico, ácido tartárico, ácido lático e o ácido mandélico, pois fazem esta esfoliação por meio da renovação celular. E podem ser encontrado em Dermocosméticos e loções faciais.

Existem algumas opções de produtos no mercado que combinam em sua formulação alguns desses ácidos como o (Revytra Acids da La Cutanée), um Sérum Daily Peel composto por 20% de ácidos, entre eles o Glicólico e todos os outros citados anteriormente + pantenol + blend de extratos vegetais. Que promove um peeling silencioso na pele, renovando-a e removendo a pele morta. Este processo além de renovar a pele, vai ajudar no clareamento, na redução de rugas e linhas de expressão, combater a oleosidade e as marcas deixadas pela acne.

Um outro produto com Ácido Glicólico em sua formulação é da Linha Acids da La Cutanée, o (Tonico renovador Acids), uma loção com Ácido Glicólico, gluconolactona, pantenol e extratos vegetais em sua formulação. Que além de tonificar a pele, vai renovar e clarear. Podendo ser usado no processo de limpeza da pele.

Retinol queridinho entre os dermatologistas

É impossível falar de renovação celular e deixar o Retinol de fora desta lista, sendo um dos ativos mais conhecidos e estudados por especialisatas. Tem como principais benefícios a renovação celular, produção de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade e firmeza da pele.

É recomendado para a prevenção e tratamento do envelhecimento da pele, ajudando a recuperar e textura , dando luminosidade e melhorando a aparência geral da pele.

(Conheça o Revytra V-skin ) Sérum com 10% de Vitamina C + Retinol (0,3%) + blend de Vitaminas essenciais. Um poderoso antioxidante e renovador da pele.

Proteção solar

Quando see trata de acelerar o processo de renovação da pele através de ácidos e ativos renovadores, a pele tende a ficar mais sensível e exposta e exposição solar. Essa fotoexposição pode desencadear sinais  como manchas, rugas e linhas de expressão se não estiver devidamente protegida. Usar um bom filtro solar é muito importante.

A linha Solary AOX é a mais indicada pois além de alta proteção contra todo o espectro, é totalmente livre de ingredientes com potencial tóxico. Vegano e sem crueldade com os animais.

E lembre-se sempre de consultar seu dermatologista que irá lhe indicar o melhor tratamento para sua pele.

Leia também:

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.