Exossomos: A nova era da medicina e estética regenerativa

exossomos

Escrito por

Equipe La Cutanée

Considerada pelos especialistas da cosmiatria, a medicina e estética regenerativa têm como foco não somente corrigir os efeitos do envelhecimento, mas também priorizar o tratamento e a prevenção dos sinais da idade. Além disso, tratar problemas relacionados a doenças de pele. Esse tipo de inovação permite combinar os benefícios estéticos com a terapia regenerativa funcional dos tecidos cutâneos, proporcionando resultados mais duradouros e naturais.

O QUE SÃO EXOSSOMOS?

Os exossomos são vesículas extracelulares, componentes-chave da comunicação entre células, e circulam pelo corpo (incluindo as células da pele) de maneira natural, transportando fatores de crescimento, peptídeos, lipídios e fragmentos de DNA e RNA para ativação de processos-chave relacionado à manutenção da “maquinária” do nosso organismo. Imagine uma casa nova, mas que com o passar do tempo passa a apresentar problemas e desgastes, e necessita então de uma reforma para reparar e corrigir esses problemas, a mesma coisa acontece com a nossa pele com o passar do tempo, que começa a apresentar alguns “problemas/danos” e já não funciona como deveria, precisando também de uma “reforma/regeneração” e quem promove esta reforma na pele, são os exossomos. Devolvendo a funcionalidades das células e renovando-as.

Aplicação dos Exossomos na Dermatologia e estética

Recentemente em grandes congressos pelo mundo o assunto mais comentado foi o uso dos exossomos na estética e cosmiatria, e sua aplicabilidade em produtos para uso tópico, dependendo de um procedimento feito por profissionais que crie microcanais na pele para uma melhor permeação. O Microagulhamento, alguns tipos de Lasers, CO2, entre outros procedimentos são realizados antes da aplicação dos exossomos. E podem ser aplicados na região da pele, capilar e região intíma. Existem também produtos/cosméticos para uso home care, porém as concentrações de exossomos não são as mesma usadas em consultório.

Indicação dos exossomos para pele:

exossomo para a pele

São várias as aplicações dos Exossomos, são indicados para tratar e promover na pele:

Rejuvenescimento facial, estimulo de colágeno e elastina, redução de rugas, melhora da firmeza e hidratação, redução de cicatrizes e estrias, ilumina e fortalece a barreira da pele. Além disso, devido ao seu potencial anti-inflamatório melhora rosácea, psoríase, dermatites e combate o melasma.

Indicação dos exossomos para uso capilar:

exossomos

Na região capilar os Exossomos são indicados para:

Regeneração capilar, queda de cabelo, alopecia areata e androgenética, alopécia frontal fibrosante, elíquen plano capilar, cabelos danificados, cabelos quebradiços, falta de brilho, couro cabeludo seco, ciclo de crescimento não saudável.

A La Cutanée desenvolveu resentemente a Linha EXOSSO com dois produtos. O Exosso.Dermal  Booster Fluid específico para uso na pele composto por: 11 Fatores de Crescimento,  niacinamida, ácido Hialurônico e glutationa.

A linha conta também com o Exosso.Hair Booster Fluid  para uso capilar composto por: 10 Fatores de Crescimento, ácido Hialurônico, biotina, glutationa, aminoácidos, cafeína e extrato de Ginseng Panax.

A linha Exosso da La Cutanée foi desenvolvida com nanovesículas biomiméticas, ou seja, bioinspiradas a partir de células humanas e possuem comunicação bio-guiada. A linha é vegana, cruelty free, não é de origem vegetal e nem animal.

Você profissional da saúde e estética fale agora com um consultor La Cutanée, para conhecer esta tecnologia revolucionária.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.