Resveratrol e Vitamina C: antioxidantes poderosos para sua pele!

Escrito por

Equipe La Cutanée

Existem várias razões pelas quais a pele pode apresentar uma aparência mais envelhecida, sem brilho e viço que todos desejam. 

A poluição, exposição solar contínua sem proteção,  o estresse, o tabagismo e o excesso de álcool são responsáveis por produzir quantidades excessivas de radicais livres na pele, resultando assim, no envelhecimento precoce. 

Desta forma, conter os danos causados pelos radicais livres são essenciais para manter a pele saudável, jovem, sem manchas, rugas e flacidez. 

Para ajudar na busca da cútis perfeita a dica é investir em antioxidantes. Mas, você sabe quais substância têm essa poderosa ação?

Para que você possa entender de forma mais clara sobre este assunto e como inserir antioxidantes em sua rotina de cuidados com a pele, preparamos este artigo especial, confira:

O que são antioxidantes?

Antioxidantes são substâncias que combatem e neutralizam os radicais livres, moléculas que impedem o funcionamento das células, roubam a vitalidade e aceleram o envelhecimento. 

Existem dois tipos de antioxidantes: os enzimáticos, produzidos naturalmente pela pele, e os não enzimáticos, como as Vitaminas C e E, o resveratrol  os flavonoides entre outros.

Além de agirem no combate ao envelhecimento cutâneo, essas substâncias também protegem a pele de agentes agressores externos como a poluição,  e radiação UV. 

Eles estão presentes tanto em alguns alimentos, como também em dermocosméticos!

Qual é a importância dos antioxidantes para a pele?

Como citado anteriormente neste artigo, além de combater os radicais livres, eles também agem para ajudar a pele a manter-se firme e hidratada.

Por isso, é essencial utilizar antioxidantes  tópicos , já que apresentam excelente potencial anti-idade, e combatem o aparecimento de rugas e linhas de expressão precocemente e ainda atenuam os sinais do envelhecimento da pele. 

Escolha os produtos certos com a ajuda de um dermatologista e aproveite os benefícios que eles podem proporcionar.

Existem vários tipos de antioxidantes, mas hoje vamos dar destaque especial para o Resveratrol e a Vitamina C! Confira os benefícios de cada um:

Resveratrol

Trata-se de um poderoso antioxidante para complementar sua rotina de cuidados anti-idade e protegendo a cútis  contra a ação dos radicais livres e assim prevenindo rugas, linhas de expressão, flacidez, manchas e outros sinais.

O resveratrol é famoso por estimular o próprio corpo a produzir outros antioxidantes endógenos, aumentando as defesas das células contra as agressões externas. Essa substância ajuda a combater o envelhecimento e reparando seus efeitos visíveis, como rugas, perda de firmeza e densidade.

É uma substância encontrada na casca da uva vermelha. Ele atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento. A substância retarda o processo de envelhecimento de vários tecidos, como o cerebral, o muscular , o cardíaco além do epitelial. 

O resveratrol impede a ação dos radicais livres, as moléculas associadas ao envelhecimento celular. Isso é feito por meio de 2 mecanismos:

No primeiro, o resveratrol se liga a essas moléculas, desativando-as;

No segundo, anula as enzimas responsáveis pela formulação dos radicais livres.

Vitamina C

A vitamina C é um dos antioxidantes mais recomendados pelos dermatologistas para cuidar da pele do rosto. 

Além de combater a ação dos radicais livres, essa substância é capaz de estimular a produção de colágeno – que ajuda a reparar as rugas e melhorar a firmeza -, além de proporcionar uma pele mais luminosa e uniforme, clareando as manchas.

Principais funções da Vitamina C na pele: 

  • Antioxidante;
  • Clareadora;
  • Produção do colágeno;
  • Produção de elastina;
  • Proteção do DNA celular;

A Vitamina C para o rosto está presente em muitos dermocosméticos, especialmente naqueles que fazem parte de um tratamento anti-idade. A La Cutanée tem um dermocosmético especial para você que deseja conhecer todos os benefícios desta importante vitamina, o Revytra C

 Nosso produto possui fórmula exclusiva, que promove síntese de colágeno e elastina, reduz manchas e linhas de expressão, além de melhorar a firmeza e prevenir as rugas!

A Vitamina C tópica é uma das substâncias com maior potencial antioxidante que também promove outros benefícios para a pele, como a reidratação, oxigenação e nutrição; voltando o aspecto liso, uniforme e com luminosidade.

Gostou? Então que tal adquirir? Invista na sua beleza, use produto La Cutanée

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.