Conheça os cuidados diurnos e noturnos com a sua pele!

Escrito por

Equipe La Cutanée

Assim como todos os órgãos do nosso corpo, com o passar dos anos a pele sofre alterações e, precisa de cuidados especiais. Conheça os cuidados diurnos e noturnos com a sua pele

O Envelhecimento e o aparecimento de marcas de expressão são inevitáveis, no entanto, sua precocidade é influenciada por diversos fatores. 

Estresse, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres, danos intracelulares, alteração da microbiota cutânea, redução da hidratação entre outros, prejudicando a aparência.

Além disso, o colágeno, componente fundamental do tecido conjuntivo torna-se gradualmente mais rígido e vai perdendo sua elasticidade natural devido a redução do número de fibras e outros componentes.  Com o envelhecimento a derme apresenta redução da espessura com a perda das fibras elásticas e do colágeno. 

É por isso que uma rotina de cuidados básicos diurnos e noturnos é essencial para minimizar os efeitos negativos e manter a pele hidratada, com viço e muito mais bonita. Apesar de reconhecer sua necessidade, muitas pessoas têm dúvidas quanto a melhor maneira de organizar sua rotina e usar os produtos corretos durante cada período do dia. 

Para simplificar a sua rotina você precisa dividi-la em duas partes: de manhã, limpeza, tonificação,  um produto para o cuidado preventivo, como um antioxidante e a proteção solar.  E, antes de dormir entra em cena, os cuidados mais intensos com foco na correção e reparação com ativos mais concentrados e ideal para uso noturno

Cuidados diurnos com a pele 

Durante o dia, ficamos expostos a agentes que destroem a saúde da pele e aceleram o seu envelhecimento, como os raios solares, a poluição e os radicais livres. Por isso, o objetivo final deve ser a proteção, preparando a pele para enfrentar esses agressores e o excesso de toxinas que produzimos.

Deve-se limpar a pele usando um gel de limpeza específico. O Redutase Gel de Limpeza é ideal para pele mista e/ou oleosa.  Além seus benefícios para esse tipo de pele, seu grande diferencial está no fato de preservar a microbiota cutânea.  Já com a pele limpa, agora é hora de tonificar. 

Os tônicos complementam a limpeza feita na higienização, retirando as impurezas mais profundas e residuais da pele e preparam a derme para os tratamentos, deixando-a muito mais receptiva para os ativos. Além disso, regulam o pH da pele, melhoram a ação do hidratante e do creme de tratamento e também a revitalizam. 

Além da hidratação da pele, você deve investir em produtos com ácido hialurônico e   vitamina Centre outros ativos em sua composição. Não se esqueça também do filtro solar, ele ajuda a manter a pele iluminada e saudável, combater o envelhecimento precoce, evitar as manchas, a oleosidade excessiva e o câncer da pele. Retocá-lo também é muito importante, seja em locais fechados ou na exposição direta ao sol, e sempre a cada duas horas.

Atualmente o pó compacto com filtro solar, é bastante recomendado por dermatologistas.  Sua aplicação após o uso filtro solar, além do efeito make, potencializa a ação protetora. 

E desta forma sua pele estará mais efetivamente protegida contra o fotoenvelhecimento causado pela radiação UV. Além de conferir efeito matte, disfarça imperfeições, e pode ser reaplicado durante o dia, com muita praticidade. Neste sentido, o Solary da La Cutanée é sua melhor opção. (COLOCAR LINK E FOTO)

Cuidados noturnos com a pele 

Para se ter uma noção, durante o sono, quando não sofremos a ação dos agentes externos, a pele trabalha a nosso favor, regenerando e reparando os danos causados durante o dia pela radiação, poluição, envelhecimento e outros.

O primeiro passo para começar os cuidados antes de dormir é em relação à limpeza da pele, comece retirando a maquiagem, afinal, o acúmulo dessa substância estimula o aparecimento de alguns incômodos tais como acnes e dermatite. 

Para o cuidado noturno é recomendado dermocosméticos que ajudam na renovação celular, proporcionando um peeling silencioso, melhorando rugas, linhas, manchas e trazendo uma pele mais jovem.

Para um tratamento completo da pele, a indicação da La Cutanée  é o nosso queridinho REVYTRA V-SKIN! 

Ele é um potente dermocosmético que auxilia na suplementação dérmica, por possuir vitaminas essenciais que combatem o envelhecimento e minimizam manchas, rugas, linhas de expressão, entre outros.  Além das vitaminas, também contém ácido hialurônico e água termal. Juntas, essas substâncias interferem diretamente na hidratação da pele, além de atuar na diferenciação celular, promovendo remodelamento de tecidos e auxiliando na regulação da cicatrização.

Agora que você já sabe quais são os cuidados diurnos e noturnos com a sua pele, acesse a loja virtual da La Cutanée e adquira os melhores produtos para sua beleza.

Lembre-se que consultar sempre seu dermatologista!

 

 Leia mais: REVYTRA C OLHOS: MAIS UM LANÇAMENTO EXCLUSIVO DA LA CUTANÉE!

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.