Tem rugas na área dos olhos? Encontre a solução! 

Escrito por

Equipe La Cutanée

Com o passar do tempo, o nosso corpo muda e, consequentemente os primeiros sinais de envelhecimento começam a surgir; isso acontece devido às mudanças em células individuais e nos órgãos completos, que acabam influenciando na aparência!

Além dos fatores intrínsecos, o envelhecimento da pele está diretamente relacionado ao estilo de vida adotado por cada indivíduo. Fatores como alimentação, exposição ao sol e até mesmo a poluição das grandes cidades colaboram para que a capacidade de renovação celular seja menor, bem como para a diminuição da produção de colágeno e elastina, fazendo com que a pele apresente sinais de envelhecimento muitas vezes até precoce.

O rosto é uma das áreas que mais demonstram os primeiros sinais de envelhecimento, dando destaque a área dos olhos. Para ser mais claro, a epiderme (camada externa de pele) tem normalmente 0.1mm de espessura. Já ao redor dos olhos ela apresenta em torno de 0,05mm, o que pede uma atenção especial na rotina diária de cuidados, principalmente no que diz respeito aos dermocosméticos.

Para comprovar tal fato, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia a diminuição de alguns componentes da pele como o Colágeno e a Elastina, junto a fatores como a radiação ultravioleta, poluição, tabagismo, alimentação inadequada e doenças dermatológicas, contribuem para o envelhecimento da pele. 

No que consistem as rugas e as linhas de expressão no rosto?

A ruga nada mais é que um sinal de que sua pele está envelhecendo. Isso acontece principalmente devido à perda de colágeno – substância responsável pela sustentação da pele – mas também quando perdemos elastina (o que aumenta a flacidez cutânea) e o ácido hialurônico. 

 Além disso, a repetição de expressões faciais, como franzir a testa olhos, por exemplo, faz com que o rosto fique marcado naquele local e progressivamente aumenta ainda mais a força do músculo nessa região marcando cada vez mais essas expressões.

Como evitar as rugas nos olhos?

Para manter a hidratação e evitar os sinais de envelhecimento procure substâncias que melhorem a parte vascular e reduzam a pigmentação da região, entre eles antioxidantes, hidratantes, clareadores e tensores. 

Além disso, não podemos deixar de citar o uso do protetor solar diariamente e, o hábito de manter uma rotina de cuidados com a pele. O ideal é usar  dermocosméticos  que contenham em sua composição Vitamina C, Retinol e Ácido Hialurônico, por exemplo.

A Vitamina C atua na redução de rugas e linhas de expressão estimulando a produção de colágeno, uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. 

Na hora de escolher, prefira os séruns e cremes, que permitem maior penetração do ativo até as camadas mais profundas da cútis, aumentando a eficácia do tratamento. Uma tecnologia que permite isso é quando os ativos são nanoencapsulados.

Por sua vez, o Retinol tem muitos benefícios para a pele, começando pela renovação e aumento na produção de fibras de colágeno e elastina, o que melhora a elasticidade e dá firmeza à face.

Ele ainda reduz rugas e linhas de expressão causadas tanto pelo envelhecimento biológico quanto pelo fotoenvelhecimento e melhora a barreira de proteção natural da pele, ajudando na retenção da hidratação.

O ativo é recomendado no tratamento e prevenção do envelhecimento da pele e também melhora a textura, o viço e a luminosidade. No caso do Ácido Hialurônico ele atua na hidratação e preenchimento da pele. 

Qual o melhor dermocosmético para a área dos olhos?

Para que o cuidado com a região dos olhos seja eficaz, você já conhece o nosso lançamento?

Sua fórmula exclusiva  atua na região periorbital renovando a pele, aumentando a elasticidade, reduzindo rugas e ainda possui ação antifadiga.

Para comprovar a eficácia do produto apresentamos os estudos clínicos: 

  1. 93% dos participantes relataram redução das rugas e linhas de expressão da área dos olhos;
  2. 87,00% dos participantes relataram aumento da firmeza e elasticidade na área dos olhos;
  3. 80,00% dos participantes relataram redução das bolsas na área dos olhos;
  4. 80% dos participantes relataram redução das olheiras;
  5. 90,00% dos participantes relataram redução de manchas na área dos olhos;

 

  Demostra visível redução da hiperpigmetação/mancha, bolsas, olheiras, além de melhorar a firmeza da área dos olhos após 30 dias de uso do Revytra C Olhos  (1 vez ao dia)

Lembre-se de procurar sempre um Dermatologista antes de começar qualquer tratamento para sua pele. 

Acesse nosso site e adquira nosso lançamento!

 

Leia mais: SAIBA COMO EVITAR RUGAS E FLACIDEZ NO ROSTO!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.