Retinol, a vitamina ideal para o pós verão

Escrito por

Equipe La Cutanée

Durante a estação mais quente do ano, nossa pele sofre diversas agressões por conta da exposição solar, tendo vários fatores que prejudicam, como o sol, a praia, a piscina e outros fatores. Nesta temporada o cuidado deve ser redobrado para evitar doenças futuras e envelhecimento precoce.

O verão é chamado por muitos de a estação mais divertida do ano, porém como foi citado, é de extrema importância que haja cuidados durante e após o verão. Cuidados simples como não abrir mão de usar protetor solar diariamente, ingerir líquidos e tomar sol nos horários indicados, são vitais para uma pele saudável e bonita

Além disso, vamos explicar neste artigo sobre o poder do retinol no tratamento da sua pele no pós verão, fique atenta as principais dicas e benefícios.

 

Pele e as consequências do verão

A pele é um dos órgãos mais sensíveis do corpo, e principalmente no verão tende a ficar exposta a grandes quantidades de radiações solares, por isso temos a necessidade de uma atenção especial nessa estação.

O pós verão pode te trazer alguns problemas por conta das altas cargas de radiação solar à qual você esteve exposta, algumas dessas consequências são principalmente a possível formação de manchas, rugas e flacidez em parte pelo excesso da produção de radicais livres que danificam as células da pele.

A radiação solar no verão, é também responsável pela quebra de colágeno e elastina, as quais fornecem sustentação a pele. O colágeno aliás é um dos principais responsáveis pela sustentação da pele, sendo que quando você está exposto a altos níveis de radiação solar, pode ter como consequência a flacidez cutânea, que acaba deixando o rosto menos firme, ou seja, flácido.

Por todas essas consequências, é bom você tomar bastante água, se hidratar e utilizar produtos tópicos que possam ajudar a ter uma pele mais saudável e bela após a estação mais quente do ano.

Confira também 6 dicas para prevenir o envelhecimento da sua pele.

 

O poder do Retinol no pós verão

Alguns produtos ajudam a diminuir essas consequências no pós verão, e o retinol é uma substância que tem alto poder de combater essas causas, e principalmente promover uma renovação geral da sua pele.

Como falamos acima, os cuidados no pós verão incluem tratamentos com produtos que renovam e rejuvenescem a nossa pele, o principal e mais eficaz produto recomendado para esses casos é aquele que contém retinol. O Retinol é mundialmente reconhecido pelos dermatologistas devido a sua alta eficácia e menor irritabilidade quando comparado ao ácido retinóico, preservando a pele e melhorando a elasticidade e a firmeza.

Derivado da vitamina A, o retinol é um ótimo aliado para tratamento e rejuvenescimento da pele. Aumenta a produção de colágeno e causa uma renovação celular mais rápida, minimizando assim, linhas finas, rugas, manchas e redução na aparência de cravos espinhas, sendo ideal para peles oleosas.

O retinol é um ativo poderoso no tratamento anti-idade, pois atua protegendo o DNA da célula, diminuindo a aparência de rugas e flacidez, aumentando os níveis de geração de fibras de colágeno e elastina, ajudando também a clarear as manchas na pele.

Por isso definimos o retinol como a substância completa e única para você recuperar dos danos que a radiação solar causou na sua pele, além de ser essencial no tratamento contra as linhas de expressão.

 

Benefícios do Retinol

Um dos principais benefícios desse produto, é o aumento dos níveis de colágeno e elastina, o que ajuda a reduzir as rugas que são causadas pelo fotoenvelhecimento, sendo um excelente produto para deixar sua pele mais jovem e saudável.

Mas o retinol não serve só para ajudar a rejuvenescer a pele, apesar de ser muito interessante, ele tem diversas funções, como a desobstrução dos poros, ou seja ele é ideal para peles oleosas e com tendência a acne, ou até mesmo pessoas que não tendem a ter a pele oleosa, mas com o uso regular de protetores solares e falta de limpeza ideal na pele podem deixar os poros obstruídos e “sujos”, causando cravos e acnes.

Neste caso o uso do Retinol promove uma esfoliação que mantém os poros desobstruídos e atua também no controle de sebo, uma vez que esfolia os queratinócitos.

Com a desobstrução dos poros, ele também os reduz, pois uma vez que a esfoliação é feita, eles voltam ao seu tamanho normal.

Alguns benefícios importantes do retinol são:
O retinol trabalha suavizando as manchas derivadas do abuso de radiação solar.
1-Essa ação anti-manchas deve-se ao poder do retinol na promoção da renovação das células da pele (peeling silencioso).
2- Inibição das vias envolvidas na formação do melasma.
3 – Potente ação antioxidante.

Com todos esses benefícios que o retinol tem, fica impossível não querer incluir ele em nossa rotina de cuidados com a pele no pós verão.

Faça o download do Guia completo para cuidados diários que você precisa saber.

 

Quais os cuidados com o rosto durante o uso do Retinol

  • Retinol, é contraindicado para gestantes e pessoas com pele sensível.
  • O retinol pode aumentar a fotosenssibilidade da pele, por isso, e é essencial o uso de um protetor solar de amplo espectro e alta proteção todos os dias.
  • Prefira usar o retinol apenas a noite, e durante o dia, antes da proteção solar capriche na higienização e hidratação da pele.
  • Não associar com outros produtos que contenham retinol.
  • Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada;

Seguindo essas principais dicas, você vai conseguir um resultado bem bacana e com certeza vai colocar o retinol na sua lista de prioridades principalmente no pós verão.
Para te ajudar, indicamos o Revytra V- Skin, esse produto promove a renovação celular e também realiza um peeling silencioso, sendo uma forma de tratar e prevenir os principais danos causados pelo sol, baixo nível de vitaminas antioxidantes e também pelo envelhecimento. O Revytra V- Skin é composto por 5 vitaminas essenciais para a sua pele e um exclusivo agente antipoluição. Entre os principais ativos do Revytra V- Skin destacamos: Retinol, Vitamina B3, Vitamina B5, Vitamina C; Vitamina E e Ácido Hialurônico.

Bom, deu para entender um pouco sobre o que é e como o retinol pode te ajudar certo? Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira saber quais os produtos mais indicados para a sua pele, que tal chamar a gente? Podemos te ajudar com isso.

 

Compre agora o Revytra V-Skin!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.