Previna problemas de pele causadas pelo mau uso de maquiagem

Escrito por

Equipe La Cutanée

Se você utiliza maquiagem todos os dias, mas sente um aumento de oleosidade, acne e ressecamento do rosto é hora de ficar em alerta! Muitos produtos de beleza podem causar alguns desses problemas de pele. Para não prejudicar a pele, o ideal é não dormir maquiada, realizar a limpeza do rosto diariamente, entre várias outras dicas que trouxemos neste artigo. Continue lendo para saber mais!

Assine a nossa newsteller para receber dicas de beleza e cuidados com a pele! Assinar.

É correto utilizar maquiagem todos os dias?

Usar maquiagem diariamente é parte da rotina da maioria da população feminina mundial. Para muitas dessas mulheres, essa é a solução ideal para uma aparência sempre impecável, não fosse um detalhe: usar maquiagem com muita frequência pode ser prejudicial à saúde.

O ideal é deixar os poros desobstruídos, mesmo que a maquiagem tenha base de água. Isso porque, ao longo do dia, a poluição e o suor já vão fechando seus poros. Mas se você não dispensa o uso da maquiagem, utilize produtos que além de maquiar, tratem a sua pele. Hoje é possível encontrar dermocosméticos, com filtro solar e ativos antipoluição.

Como evitar que o uso de maquiagem faça mal à pele?

O correto é sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir e sempre usar protetor solar antes de passar maquiagem. Uma ótima opção é utilizar a Água Micellar para retirar produtos do rosto.

Clique e conheça a Água Micellar La Cutanée com extrato de Aloe Vera é um potente, demaquilante, purificante, hidratante, calmante. Indicada para todos os tipos de pele inclusive as sensíveis.

Utilizar maquiagem corretamente:

1.) O primeiro passo antes da maquiagem é estar com a pele limpa. Lave o rosto com sabonete próprio para o seu tipo de pele. Opte pela água em temperatura ambiente, que é uma ajuda extra para fechar os poros e controlar a oleosidade natural.

2.) Depois, use um tônico adstringente, que, além de eliminar a sujeira que não foi embora com água e sabonete, fecha ainda mais os poros;

3.) Antes da maquiagem, utilize um sérum com Vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Esse produto, aplicado antes do protetor solar, vai potencializar a ação filtro. Conheça aqui

4.) Agora, com a pele limpa, tratada e protegida, é hora de você fazer a sua maquiagem. Prefira produtos hipoalergênicos. O dia está corrido, você precisa reaplicar o protetor solar e está sem tempo para fazer todo o processo novamente? Amplie sua proteção com o Solary BB Blur, o pó compacto com filtro solar da La Cutanée. O efeito é matte, a cobertura é ótima e você pode escolher entre 3 tonalidades. Pele protegida e matificada! Conheça aqui o Solary BB Blur.

5.) Chegou em casa? Então, retire a maquiagem e aproveite para nutrir a sua pele. Após um dia intenso, cheio de compromissos é hora de cuidar de você! Que tal um dermocosmético que atua na nutrição dérmica, melhorando a firmeza e combatendo as rugas? Conheça o Revytra V-Skin.

Suspenda o uso quando necessário!

Se você notar uma conexão clara entre o uso da maquiagem e as espinhas que aparecem no seu rosto, fazer uma pausa no uso desses produtos cosméticos é a melhor maneira de evitar que sua condição de pele piore. A maquiagem pode cobrir as espinhas, mas se quiser fazer com que elas parem de aparecer, pode ser que precise de um tratamento. Conheça a linha REDUTASE, desenvolvida especialmente para o tratamento da acne.
Consultar um dermatologista é essencial para definir um protocolo de cuidados especiais e exclusivos para você.

Gostou das dicas? A Lacutanée desenvolve dermocosméticos de alta performance clínica para deixar a sua pele linda em todos os momentos. Visite o nosso site e conheça os nossos produtos!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.