Conheça bons hábitos que podem evitar rugas no futuro

Escrito por

Equipe La Cutanée

E se você pudesse envelhecer com uma pele saudável e com menos rugas e flacidez? Com atitudes simples na sua rotina você pode transformar esse sonho em realidade. Nós sabemos que esse é um dos maiores desejos de mulheres e homens e por isso preparamos esse artigo com dicas para você colocar em prática no seu dia a dia.

 

Você pode encontrar produtos adequados para o seu tipo de pele no site da La Cutanéé! Confira.

A pele envelhece a cada dia, esse é um fator intrínseco (interno), o qual não temos como mudar, porém existem vários fatores extrínsecos (externo) que aceleram o envelhecimento, e estes podemos bloquear com mudança de hábitos e produtos adequados.
Os principais fatores extrínsecos que causam o envelhecimento são: poluição, radiação solar, exposição demasiada a luz azul ( tablet, celular), alimentação inadequada, consumo de álcool e tabagismo. Seja por causa da genética (intrínseco), da exposição a poluição e raios ultravioletas do sol ou da própria natureza humana, a pele de todo o corpo envelhece dia após dia. As áreas mais foto expostas apresentam mais precoce os sinais de envelhecimento. A região que mais sofre e que pode começar a mostrar sinais de envelhecimento é a pele do rosto em especial aquela ao redor dos olhos, por ser mais fina e delicada que o resto.

A importância dos cuidados com a pele:

Em geral, a partir dos 25 anos, que a pele começa a sofrer algumas alterações, desgastes, onde que alguns sistemas de defesa tais como: antioxidantes, enzimas, proteínas entre outros começam ficar deficitários. Essa carência de uma defesa altamente afetiva conduz o aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento (rugas, linhas de expressão, flacidez, machas. Mas tudo isso pode ser evitado e prevenido com cuidados essenciais desde muito cedo.
Com o avanço da idade, alterações hormonais, exposição demasiado aos fatores externos e sem os devidos cuidados o processo de envelhecimento fica ainda mais acentuado.

Conheça hábitos que podem contribuir para evitar uma pele com rugas.

Como cuidar da pele: 7 dicas para colocar em prática!

  • Use protetor solar: Desde criança, aprendemos que o protetor solar é um produto que deve ser usado em todas as fases da nossa vida. Porém, apesar do constante aviso dos dermatologistas sobre sua importância, há quem utilize o produto apenas na praia ou piscina, o que está errado. Isso porque o uso do protetor deve ser diário, faça frio ou calor, pois a exposição ao Sol é constante, mesmo quando não podemos vê-lo. Além disso, até as luzes elétricas podem causar danos à nossa pele.
  • Beba água constantemente: Todo mundo sabe que a água é um componente importante para o nosso organismo. Mas, além disso, o consumo de água ajuda a eliminar as impurezas do corpo, manter a pele mais bonita, saudável, e claro, hidratada.
  • Use produtos anti-idade: Hoje, no mercado, já existem produtos que cuidam da saúde da pele, específicos para cada necessidade.. Eles funcionam protegendo o rosto dos danos e do envelhecimento. Ao utilizar, lembre do pescoço e colo, normalmente esquecidos na hora de hidratar.

A La Cutaneé desenvolveu o Revytra C20+ Nano Concentrado antissinais facial que auxilia no combate as rugas e previne os sinais do envelhecimento. Conheça!

  • Diminua o consumo dos produtos gordurosos: Os alimentos gordurosos podem contribuir sim para uma pele mais oleosa, com acne e manchas. Portanto, para garantir mais saúde e cuidado profundo, o ideal é diminuir o consumo de produtos gordurosos. Aproveite e acrescente no cardápio frutas, vegetais e legumes.
  • Remova a maquiagem antes de dormir: Dormir maquiada é um hábito muito comum entre as mulheres, mas o que poucas sabem é que esse costume causa o entupimento dos poros, impedindo a respiração das células da pele, propiciando o acumulo de bactérias entre outras impurezas. Isso significa que a pele vai perdendo sua capacidade de regenerar diariamente, o que pode induzir ao envelhecimento precoce com maior velocidade.
  • Durma mais: Uma boa noite de sono é extremamente positiva para os nossos hormônios, o que estimula a produção de colágeno. Por esse motivo, uma noite mal dormida (insônia), pode levar ao estresse, causando o envelhecimento precoce da derme e também olheiras. Portanto, respeite esse momento, relaxe e valorize o seu sono.
  • Faça consultas com um médico dermatologista: Apareceu uma manchinha, marca ou mesmo uma pinta? Não importa, independentemente de parecer grave ou não, procure sempre um dermatologista nesses casos para verificar a saúde da pele. Além disso, nesse momento é que o médico vai indicar os cuidados com a pele adequados para seguir rotineiramente.

Estresse e ansiedade favorecem o aparecimento de rugas!

O estresse e a ansiedade prejudicam as células da pele e seu processo de renovação, já que encurtam os telômeros – capas protetoras dos cromossomos que têm como função preservar o genes das células epiteliais. A consequência disso é o aceleramento do envelhecimento, causando rugas e manchas na pele.

Um dos efeitos do estresse é alteração da flora intestinal que acaba aumentando a absorção de substancias prejudiciais à saúde que aumentam a quantidade de radicais livres. Os radicais livres alteram a estrutura do colágeno causando envelhecimento da pele.

Produtos indispensáveis na sua nécessaire:

Para prevenir rugas e linhas de expressão é preciso uma rotina adequada ao seu tipo de pele. A higienização, hidratação e a fotoproteção são etapas indispensáveis nesse momento, assim você remove as células mortas, repõe a hidratação que a pele está naturalmente perdendo e a protege do sol, evitando o fotoenvelhecimento. Uma dica valiosa é optar por produtos como o Kit Solary BB Blur mais Revytra C20. Os produtos são indicados para proteção contra os principais causadores do fotoenvelhecimento cutâneo, os raios UVA, UVB, IV e luz visível, indicado para todos os tipos de pele, em especial com manchas, sensíveis e oleosas.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.