Um grande problema para as pessoas que se preocupam com a aparência, são os cravos e espinhas. Além disso, um rosto com oleosidade aparente não é nada agradável, não é mesmo? Diante dessa realidade, entender a relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas pode ser imprescindível para garantir um visual saudável.
A Acne é uma doença fisiopatológica, que pode trazer consequências psicológicas para alguns pacientes, afetando a autoestima das pessoas.
Você quer cuidar da sua pele para evitar que isso aconteça? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir!
Relação da oleosidade com cravos e espinhas
Algumas pessoas pensam que isso se trata de uma lenda, mas a realidade é que existe, efetivamente, uma relação entre a oleosidade do rosto e o surgimento de quadros indesejáveis, como cravos e espinhas. Uma produção elevada de sebo contribui para a obstrução dos poros e a proliferação de bactérias relacionadas ao problema.
O lado bom dessa história é que, muitas vezes, basta mudar alguns hábitos diários para evitar lesões inflamatórias. Para cuidar desse tipo de cútis, é muito importante visitar regularmente o seu dermatologista, apostar no uso de produtos específicos, reconhecidas no mercado.
Dicas para lidar com a pele oleosa
Existem alguns hábitos que podem — e devem — ser incluídos na rotina de quem quer ficar livre da acne. Confira a seguir algumas dicas importantes!
Faça uma boa limpeza
A presença de impurezas na pele pode favorecer o entupimento dos poros e, por conta disso, problemas de acne e cravos podem ser agravados. Portanto, você não pode abrir mão de uma boa limpeza, que ajuda a remover tanto a sujeira do dia a dia quanto algumas secreções.
Para quem tem um rosto oleoso, o ideal é apostar em produtos em gel, além da água fria (a água quente estimula ainda mais a produção de oleosidade). Deve-se enxugar o rosto com uma toalha macia, pressionando-a contra a pele. Nunca esfregar, pois pode irritar a pele. Após a limpeza, utilize um produto específico para o controle da acne, como o Redutase Derma-Acne Gel da La Cutanée.
Aposte no uso do filtro solar
Não dá para falar da relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas sem falar no uso adequado do filtro solar. Afinal, os raios ultravioletas não apenas podem predispor ao câncer de pele, como também estimulam a ação das glândulas sebáceas, elevando a produção de sebo.
Sendo assim é imprescindível o uso de filtro solar oil free, especialmente desenvolvidos para pele oleosa com tendência à acne. Prefira produtos com FPS alto, evitando assim, manchas na pele.
Cuide da sua alimentação
Um dos cuidados essenciais para quem tem pele oleosa é com a alimentação. Embora as pesquisas sejam controversas quando o assunto é a relação entre a dieta e o surgimento de acne, o fato é que um cardápio balanceado e o consumo de quantidades adequadas de água ajuda a manter a pele mais bonita.
Deve ser evitado o consumo de alimentos com alto índice glicêmico, carboidratos, derivados de leite e os alimentos ricos em açúcar.
Como você pode ver, entender a relação da pele do rosto oleosa com cravos e espinhas pode ser essencial para minimizar esse tipo de problema e deixar a sua autoconfiança sempre elevada!
Gostou de saber mais sobre o assunto? Quer contar com um produto de qualidade para combater esse problema? Então não deixe de conhecer o Redutase Derma Acne da La Cutanée!