Conheça os ativos indicados para a região dos olhos!

Escrito por

Equipe La Cutanée

ativos indicados para a região dos olhosCena comum no cotidiano agitado, é quando você acorda com pressa e se depara no espelho com um rosto marcado, seja pelas linhas de expressão, pés de galinha, olheiras e até mesmo pelas rugas! 

Tais problemas sempre causam incômodos em muitas pessoas, já que interferem diretamente na beleza e autoestima. Entretanto, precisamos levar em consideração que, naturalmente a pele apresenta sinais de envelhecimento com o passar dos anos, sendo que as primeiras linhas de expressão costumam aparecer no contorno dos olhos.

Porém, existem tratamento específicos para esta região; se você deseja amenizar linhas de expressão nas áreas dos olhos, acompanhe esse post e encontre as melhores alternativas.

Conheça os ativos indicados para a região dos olhos!

ativos indicados para a região dos olhos

O ideal é procurar substâncias que melhorem a parte vascular e reduzam a pigmentação da região, entre eles antioxidantes, hidratantes, clareadores e tensores. Essa região também precisa desfrutar dos benefícios dos dermocosméticos. Porém, fique atento, pois os produtos devem ser oftalmologicamente testados a fim de garantir a ausência de possíveis irritações.

Neste sentido, a vitamina C pode ser seu grande aliado. Além de seus inúmeros benefícios para a pele, devemos destacar sua ação clareadora, além de combater a oxidação celular. Outro produto indicado para melhorar a textura da região é o Retinol, derivado da Vitamina A capaz de diminuir as rugas e amenizar a flacidez.

ativos indicados para a região dos olhosA vitamina C é um poderoso antioxidante que age combatendo a ação dos radicais livres – moléculas instáveis que são estimuladas pela radiação solar, poluição, tabagismo, entre outros fatores – e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce- como a flacidez, manchas e rugas.

Por isso, deve estar presente em sua rotina de cuidados com a pele, vale ressaltar que tratamentos noturnos também devem fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele, principalmente quando se trata de peles maduras e que, consequentemente, apresentam perda de colágeno e elastina, sendo necessário investir em produtos com Ácido Hialurônico.

Com o passar dos anos, a produção do ácido hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade. A reposição da substância através de dermocosméticos devolve a elasticidade, a hidratação e restaura a aparência saudável da pele. Além disso, ele trabalha na firmeza da pele e elimina os radicais livres gerados no tecido após exposição à luz UV. Unindo essa substância ao colágeno, sua pele ficará mais saudável e livre daquela aparência cansada e sem viço.

Gostou do conteúdo? 

Continue acompanhando nosso blog. Para que você possa adquirir os melhores dermocosméticos para beleza e saúde da pele, acesse nossa loja virtual e garanta os seus produtos agora mesmo!

Invista na beleza! Invista em você!

ativos indicados para a região dos olhos

Leia mais: SAIBA COMO EVITAR RUGAS E FLACIDEZ NO ROSTO!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.