Conheça a agressão que a poluição causa na pele! 

a agressão que a poluição causa na pele

Escrito por

Equipe La Cutanée

a agressão que a poluição causa na pele Vilão da beleza de homens e mulheres, o envelhecimento da pele pode ser dividido em duas categorias: intrínseco, caracterizado pelo processo de desgaste cronológico, e extrínseco, relacionado a agressões externas. Neste último, os principais fatores são o tabagismo, consumo excessivo de bebida alcoólica, exposição à radiação solar e à poluição.

Quando falamos especificamente dos fatores extrínsecos, reconhecemos o sol como o fator ambiental de maior relevância, porém, ele não é o único agente responsável pelo envelhecimento da pele. 

A poluição pode causar inúmeros danos à nossa saúde e qualidade de vida, mas o que poucas pessoas sabem é que muito além das doenças, a nossa cútis também sofre com os danos da poluição. Para que você possa saber mais sobre este tema, preparamos este artigo especial, confira:

Como a poluição interfere no envelhecimento da pele?

Claro que o desenvolvimento industrial e tecnológico das grandes cidades e metrópoles trouxeram grandes benefícios a toda a população, porém, em contrapartida, ocasionaram algumas consequências que podem afetar a qualidade de vida, e, trazer malefícios para saúde  da pele e dos cabelos.

Para ser mais específico, os poluentes de fontes “fixas” – como as fábricas de indústrias ou de aquecimento e de fontes “móveis” como os carros ou os aviões- até outros poluentes das micropartículas emitidas pela queima dos combustíveis, Além de monóxido de carbono CO, dióxido de carbono co2, óxido de nitrogênio nox, amônia NH3 e  fuligens.

Sem contar que gases tóxicos e a combustão de outras substâncias provocam danos visíveis à pele. 

Para se ter uma ideia, um estudo publicado pelo Journal of Investigative Dermatology concluiu que os poluentes de fábricas e automóveis são responsáveis por causar pigmentos escurecidos e rugas. 

a agressão que a poluição causa na pele Essas micropartículas estimulam a produção de radicais livres, que já são conhecidos por prejudicar a saúde e bem-estar do ser humano. São eles também, que provocam o estresse oxidativo acelerando o processo do envelhecimento. 

Além disso, a poluição também danifica o colágeno da pele. Apesar de ocorrer a perda natural dessa substância – após os 25 anos – a quantidade de colágeno da pele pode ser acelerada por diversos fatores, entre eles destacam-se dietas restritivas de alimentos ricos em proteínas. 

Quais os impactos da poluição na pele?

A poluição provoca o envelhecimento precoce na pele, pois potencializa a produção de radicais livres que  diminuem a quantidade de colágeno e elastina, por consequência, a pele perde elasticidade e firmeza.

Os sinais da poluição podem ser observados a longo prazo e merecem destaque: flacidez, rugas e manchas. Eles também obstruem os poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas e também interferem na síntese de melanina.  

Como evitar os sinais de poluição na pele?

Para evitar os danos cumulativos de partículas poluentes, o ideal é utilizar vitaminas, substâncias antioxidantes e ativos específicos. E é aí que entram os chamados cosméticos antipoluição, que possuem mecanismos de atuação diferenciados – como a formação de um escudo biomimético ou um filme de proteção sobre a pele.

Isso mesmo! Esses ativos formam uma camada, considerada como “segunda pele” e evitam que a pele sofra com os danos causados pela poluição. 

Nesse sentido, a La Cutanée desenvolveu um dermocosmético com ação antipoluição o REVYTRA V-SKIN! Ele é composto por 5 vitaminas que reduzem as rugas, manchas , melhoram a firmeza da pele e claro o ativo exclusivo Biosacchaaride Gum – 4 que promove a ação anti-poluição. 

a agressão que a poluição causa na pele

Além disso, sua composição conta com 5 vitaminas essenciais a pele.

  • Vitamina A (Retinol)
  • Vitamina B3; (Niacinamida) 
  • Vitamina B5; (Dexpantenol) 
  • Vitamina C (Vitamina C)
  • Vitamina E (Alfa tocoferol) 

Além de todas essas vitaminas, o Revytra V-Skin da La Cutanée também contém ácido hialurônico e água termal. Juntas, essas substâncias interferem diretamente na hidratação da pele, além de atuar na diferenciação celular, promovendo remodelamento de tecidos e auxiliando na regulação da cicatrização. 

Por isso, para que você possa investir na beleza, hidratação e evitar os danos causados pela poluição, adquira este nosso produto incrível!

Lembre-se de consultar seu dermatologista antes de usar qualquer dermocosmético!

FIQUE DE OLHO EM NOSSAS REDES SOCIAIS E NO NOSSO BLOG, POIS, ESSE MÊS TEMOS MAIS UM LANÇAMENTO INCRÍVEL PARA SUA PELE! ???

Gostou do conteúdo? Deixe em nossos comentários sugestões de temas que desejam ser abordados aqui no nosso blog.

Acesse nossa loja virtual e sinta na pele os efeitos deste dermocosmético!

 

Leia mais: SAIBA COMO EVITAR RUGAS E FLACIDEZ NO ROSTO!

 

 

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.