Tratamentos anti-idade: quando começar e ativos para combater o envelhecimento

Escrito por

Equipe La Cutanée

Tratamentos anti-idadeNão há como deter o tempo, isso é fato! Porém, aqueles que desejam manter a saúde da pele e deixá-la mais bonita e jovem devem estar cientes que alguns hábitos diários têm ação direta sobre o nosso organismo e aparência!

O envelhecimento da pele é causado pela incapacidade do organismo de eliminar os radicais livres formados durante o processo metabólico normal e pelo impacto causado pela radiação ultravioleta, poluição e outros agressores externos.

Para se ter uma noção, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology, o sol é responsável por mais de 80% do envelhecimento da pele e a radiação é cumulativa, o que significa que o uso do filtro solar precisa começar o mais cedo possível, já que vai ajudar na preservação de proteínas e enzimas responsáveis por manter a pele saudável, bonita e jovem.

Entretanto, a pergunta de milhares de pessoas é a respeito da “idade em que deve começar o tratamento contra o envelhecimento.” Se você também tem essa dúvida acompanhe este post:

QUANDO COMEÇAR OS CUIDADOS ANTI-IDADE COM A PELE?

Devemos começar os cuidados anti-idade preventivamente, ainda com a pele jovem, inserindo sempre o protetor solar e produtos antioxidantes em nossa rotina diária, a fim de evitar o envelhecimento precoce. Os tratamentos devem ser iniciados de acordo com a necessidade de cada tipo de pele.

Portanto, podemos citar que aos 25 anos, a rotina de cuidados é preventiva, para evitar a formação de rugas, linhas finas, manchas, entre outros incômodos. Para iniciar o processo é necessário procurar um dermatologista com o objetivo de avaliar as necessidades da sua pele. 

Geralmente, a rotina de cuidados inclui: sabonete e tônico para a higienização; sérum antioxidante, que vai ajudar na prevenção dos radicais livres; hidratante, para equilibrar o nível de água do rosto; e protetor solar, que finaliza protegendo contra os raios solares.

PORQUE É ESSENCIAL UM TRATAMENTO ANTI-IDADE?

quando começar e ativos para combater o envelhecimento

Esse tratamento é essencial para evitar os sinais de envelhecimento,  principalmente rugas, linhas de expressão, flacidez, perda da hidratação natural e manchas na pele, que por sua vez são consequência das agressões diárias que nossa pele enfrenta, seja pelo sol ou até mesmo pela poluição, e somado ao fator endógeno.

Por isso, o  filtro solar deve estar sempre presente em sua rotina, o ideal é usá-lo antes da maquiagem ou até um filtro solar com base, para proteger a pele da luz visível. 

CONHEÇA ALGUNS ATIVOS ANTI-IDADE QUE TRATAM O ENVELHECIMENTO PRECOCE

ATIVOS ANTI-IDADE QUE TRATAM O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Para potencializar o tratamento da cútis, você precisa investir em cremes com fórmulas que contenham Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina E, Retinóide,  ácido hialurônico, Ácido Glicólico,  Ácido Ferúlico que reduzem a ação oxidante dos radicais livres além de aumentar a elasticidade e firmeza da pele pelo estímulo de colágeno e elastina e promove a renovação celular.

Vale ressaltar que cada ativo realiza uma função que reflete na aparência, saúde  e beleza da pele, por exemplo, o Retinol que estimula a renovação celular e a síntese de colágeno, e normaliza o processo de queratinização, deixando-a macia e radiante. Já a Vitamina C tem alto grau de proteção contra a oxidação, aumenta a síntese de colágeno e elastina promovendo uma pele com mais firmeza e elasticidade. Possui ação clareadora e consequentemente exerce total eficácia contra os sinais de envelhecimento.

A Vitamina B3 ou Niacinamida, é utilizada para o tratamento de condições inflamatórias como acne, rosácea e dermatoses inflamatórias. Além disso, é um constituinte essencial de coenzimas, que apresentam propriedades antioxidantes, além de promover diversos outros benefícios para a pele, tais como, redução da hiperpigmentação, inibe a formação de radicais livres devido sua potente ação antioxidante e, ainda diminui rugas e flacidez devido ao aumento da produção de colágeno. Além disso,  ela também diminui a sensibilização da pele.

O Ácido Hialurônico por sua vez, hidrata e preenche minimizando as rugas e outras marcas, melhorando o viço da pele. E, a  Vitamina E ajuda a reparar os danos causados pelos raios UV, além de hidratar e aumentar a maciez.

Claro que esses esses são apenas alguns ativos que ajudam na manutenção de uma pele bonita e saudável, o ideal é procurar um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, pois, o mesmo indicará os melhores ativos para a sua pele.

A La Cutanée possui dermocosméticos ideais para a saúde e beleza da sua pele. O REVYTRA C é perfeito para combater os sinais de envelhecimento, sendo responsável por amenizar as rugas e melhorar a firmeza da pele.  Os produtos com Vitamina C podem ser usados por todos os tipos de pele, basta escolher a textura ideal. 

A Vitamina C é uma das substâncias com maior potencial antioxidante que também promove outros benefícios para a pele, como a reidratação, oxigenação e nutrição; voltando o aspecto liso, uniforme e com luminosidade.

Somado a isso, a vitamina C auxilia no tratamento de manchas, devido sua capacidade de inibir a síntese de melanina, pigmento que dá cor à pele que, muitas vezes, quando produzida de maneira descontrolada é responsável pela formação de manchas, em especial no rosto. 

Além disso, o nosso produto  possui fórmula exclusiva, que promove síntese de colágeno e elastina, reduz manchas e linhas de expressão, além de melhorar a firmeza e prevenir as rugas!

 

Para contribuir com a hidratação e firmeza da pele recomendamos o REVYTRA UPLIFT THERAPY SÉRUM. Ele é indicado para combater  à flacidez e às rugas faciais, proporcionando um lifting imediato.

O sérum contém alta concentração de ativos nanoencapsulados, extratos vegetais e substâncias complexas, combatendo sinergicamente os sinais do envelhecimento. Experimente e surpreenda-se! 

 

Além disso, para quem procura um dermocosmético potente e que contenha um mix de vitaminas, apresentamos o REVYTRA V SHIN.

Ele é composto por 5 vitaminas que reduzem as rugas, manchas, melhoram a firmeza da pele e claro o ativo exclusivo Biosacchaaride Gum – 4 que promove a ação antipoluição.

O Revytra V Skin tem eficácia comprovada na redução dos sinais do envelhecimento.  A suplementação dérmica e a renovação que a sua pele merece!

Por isso, para que você possa investir na beleza, hidratação e evitar os danos causados pela poluição, adquira este nosso produto incrível!

Lembre-se de procurar um Dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

Agora que você já sabe a importância de cuidar da pele, não deixe de conhecer mais sobre nossos produtos e adquirir o que mais se encaixa com a sua necessidade.

Acesse nossa loja virtual e surpreenda-se!

 

Leia mais: FLACIDEZ FACIAL: SAIBA COMO FIRMAR A PELE!

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.