Existe um tipo certo de maquiagem para o trabalho? Veja aqui!

maquiagem para o trabalho

Escrito por

Equipe La Cutanée

Com tantas responsabilidades diárias, a mulher moderna não tem tempo a perder. Ela precisa estar sempre bela e pronta para todo e qualquer compromisso. E uma dica para não errar (nem se atrasar!) é aprender a fazer sozinha a melhor maquiagem para o trabalho.

E se engana quem pensa que esse assunto tem a ver apenas com a estética. Afinal, a saúde da pele também está em risco ao receber produtos diariamente e, por isso, é importante escolher com sabedoria cada item da necessaire.

Com um monte de opções disponíveis, é normal ter dúvidas na hora de escolher. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples para você ir sempre trabalhar no auge da sua beleza. Confira!

Como acertar na maquiagem para o trabalho?

Adapte-se ao ambiente

Ocasiões formais, como reuniões e ambientes corporativos, pedem simplicidade na hora de se maquiar. Então, aposte em um bom pó compacto e em batons de cores neutras. Fuja do excesso de corretivo, para evitar uma aparência artificial.

Prepare a pele

O sucesso de qualquer maquiagem começa na preparação da pele. Comece limpando o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, passe um protetor solar e, então, aplique um pouco de corretivo e finalize com a sua base favorita. 

O ideal para o trabalho é que não existam grandes diferenças entre seu rosto lavado e maquiado. Ou seja, busque manter uma aparência natural e utilize a maquiagem apenas para dar um up no visual. 

Dê destaque aos olhos

Ser simples não significa ser sem graça! Com essa dica em mente, solte a criatividade na região dos olhos. Apenas evite sombras muito escuras e esfumadas, que combinam mais com compromissos noturnos.

É possível dar destaque com pequenos detalhes, como lápis marrom, delineado gatinho e cantinhos internos iluminados. Nos dias em que bater aquela vontade de fugir do básico, você pode usar sombras ou delineadores coloridos.

Máscaras de cílios também são ótimas aliadas para todos os dias, acompanhando bem sombras claras ou escuras. E, claro, não se esqueça de manter as sobrancelhas bem desenhadas e escovadas. 

Prefira cores neutras

Com exceção dos olhos, que podem receber destaque sem exageros, o restante da maquiagem ficará melhor com tonalidades neutras

Blush e batons escuros deixam a fisionomia pesada durante o dia e devem ser evitados. Por isso, prefira cores claras para esses produtos.

Invista em qualidade

Vale mais a pena ter poucos e bons produtos, afinal, é a sua pele que está em jogo. Pensando nisso, procure bases e corretivos adequados para o seu rosto e, se possível, com proteção solar e hidratante. 

Leve sempre sua necessaire

Nunca se sabe quando vão marcar uma reunião ou um happy hour de última hora, não é mesmo? Por isso, leve sempre na bolsa os seus itens favoritos e esteja preparada para qualquer mudança que possa surgir ao longo do dia.

Viu só como não tem segredo para fazer uma boa maquiagem para o trabalho? Agora que você já conhece as melhores dicas, basta se preparar para arrasar todos os dias!

Gostou das dicas e quer aprender mais sobre como cuidar da saúde da sua pele? Então confira tudo o que você precisa saber sobre produtos antioxidantes e seus benefícios.

Tenha todas as novidades e ofertas na palma de suas mãos.

Receba dicas semanais em seu email da La Cutanée de forma gratuita. Se cadastre no formulário e tenha acesso a estes conteúdos exclusivos.